Front-end

Ontem (ou hoje) :? eu fiquei trabalhando ate mais ou menos 2:00 da manha e quando eu tava enchendo a cara de cafe e passando frio ( -1 na madrugada) eu comecei a pensar “eu odeio trabalhar no front-end”. (Eu estava adicionando uma nova funcionalidade no nosso modulo de administracao do aplicativo)
Quando eu trabalhava com swing ( duplo sentido heheh) eu achava ate legal, mas agora que eu trabalho com aplicacoes pra web eu acho um peh no saco.

Gosto muito mais de trabalhar no back-end, la nao tem nenhuma frescurinha, terra pra macho-coder.

E vcs ??

//Daniel

Cara, eu pensei que aplicações Web era muito melhor… eu não gosto muito de Swing (1 sentido)… Já peguei um trauma danado por causa do NetLixo, que quero estudar nas férias tudo (ou quase tudo) sobre Swing, pra não depender daquele lixo mais.
Eu achei que Swing nem era mais usado… Achei que era só Web mesmo.

Swing eh tao usado assim? Estranho eu char somente vagas pra web…

Front-end e back-end exigem habilidades diferentes, porem ambos tem seus desafios.

Gosto de programar front-end porque me força a me preocupar com aspectos como User Experience (UX) por exemplo.

Dependo do que você usa pode ser muito divertido.

Uma pergunta.

Você ficou até essa hora trabalhando em casa, ou foi no seu trabalho mesmo? Odeio empresas que fazem esse tipo de coisa.

[quote=s4nchez]Front-end e back-end exigem habilidades diferentes, porem ambos tem seus desafios.

Gosto de programar front-end porque me força a me preocupar com aspectos como User Experience (UX) por exemplo.[/quote]
Faço minhas as suas palavras :wink:

Eu gosto de mexer nos dois: front e back-end. Lógico que cada um, depedendo do negócio, tem o seu desafio. E no Java, depedendo das ferramentas geralmente traz uma dor de cabeça.

Com certeza tem mais vagas pra web, mas por exemplo na minha antiga empresa era tudo feito em swing e os usuarios usavam os aplicativos atraves de webstart.

Isso eh verdade, mas eu nao tenho tanta paciencia pra pensar qual a melhor forma de design de uma pagina por exemplo pra melhorar a interacao com o usuario, ainda mais quando eu estou correndo contra o tempo. A maior parte do tempo aqui na empresa eu fico trabalhando no core do nosso framework.

Pois eh entao, eu gostava bastante de fazer as coisas em swing, ate em C# quando eu vou criar forms applications eu acho legal, mas web…

Nao nao tava trabalhando em casa, eu nao costumo fazer isso (alias minha empresa nao gosta disso) e eu tenho um horario de trabalho muito bom das 9:00 ate 17:00 (fora os 30 dias de ferias, sem incluir finais de semana hehehe).
O que rolou foi que eu perdi praticamente dois dias tendo um problema com conflito de versoes entre um dos frameworks que nos temos aqui com a versao mais nova da ASP.NET Ajax framework e hoje foi o final do sprint, entao eu ttive que fazer uma correria pra terminar umas coisas. :smiley:
Desde que nao vire uma rotina eu nao vejo problema nenhum.

//Daniel

Odeio fazer front. Atualmente so back mesmo.

(Acho lindo um front bem feito, mas gosto de VER, nao fazer)

Acho que os desafios do back-end são muito mais interessantes do que o front-end. A pessoa que fica muito focada no front, não tem uma percepção muito apurada do negócio, querendo ou não, fica mais distante.

Mas isso também varia de acordo com empresa e projeto. Na minha experiência é que sempre houve uma separação entre o pessoal da plataforma e o pessoal da interface…

Realmente tem muitos frameworks de java que não ajudam no front-end.

Estou usando o ZKoss agora e estou achando bem divertido fazer as coisas com ele.

Front eu gostava era no swing mesmo, onde vc tem o poder nas mãos e faz o que quiser, agora ja na web eu nao gosto, tu fica preso, bom hoje ta menos ruim com CSS e etc.

Eu basicamente só sei fazer a parte de back-end; quando vocês me vêem dando opiniões sobre Swing ou Web, é sob o ponto de vista de alguém que não vive disso (front-end) e acha isso profundamente trabalhoso de fazer, e muito mal recompensado.