Estou utilizando o Jakarta Apache Commons / NET (http://jakarta.apache.org/commons/net/ ) para realizar conexões FTP num determinado servidor e gostaria de pegar a DATA e a HORA do servidor nesta conexão, alguém sabe como posso fazer isto?
Você quer a data e hora que são mostradas para cada arquivo, ou a data e hora do servidor? são coisas diferentes
P
page
Preciso pegar a DATA e HORA do SERVIDOR.
Se alguém souber agradeço.
T
thingol
Obter a data e hora do servidor não é um comando padrão FTP (definido no RFC 959). Portanto é necessário saber se o seu servidor suporta enviar essa data via comando SITE; por exemplo, o servidor MSFTPSVC (Microsoft FTP Service) não aceita enviar a data e hora dessa maneira.
Para saber quais comandos estão disponíveis:
Abra uma sessão de ftp com o servidor (via linha de comando)
Use o comando
QUOTE SITE HELP
Ele mostra algo parecido com isso: (peguei essa saída do MSFTPSVC, que sabidamente tem muitos poucos comandos SITE disponíveis):
Ele lhe deve mostrar que comandos estão disponíveis.
A seguir consulte a documentação do tal servidor, e veja qual comando SITE lhe retorna a data e hora.
Teste o comando. Digamos que o comando seja SITE TIME (estou só chutando; estou sem acesso a algum servidor que me permita checar isso)
Veja qual é o formato da saída (provavelmente uma string formatada, você vai ter de checar como é que é a tal string).
Se conseguir encontrar algum comando que volte a data e hora desse servidor, então consulte a documentação do Commons / NET para ver como é que se manda um comando SITE.