FTP problemas na função changeWorkingDirectory

3 respostas
furacao123

Aew galera estou tendo problema na hora de trocar o diretorio do ftp quando chamo a função changeWorkingDirectory

public static void recebeArquivo(List<Pasta> lista, String arquivo, String diretorioLocal) throws SocketException, IOException {

FTPClient ftp = FTPConexao.conectar();

FileOutputStream fos = new FileOutputStream(diretorioLocal+"/"+arquivo);

for (Pasta pasta : lista) {
            for (Arquivo arq : pasta.getArquivos()) {
                if (arq.getNome().equals(arquivo)) {

ftp.changeWorkingDirectory("/"+Constantes.FTP_PATCH +"/"+pasta.getNome()+"/"+ arquivo);

if (ftp.retrieveFile(arquivo, fos)) {
                        System.out.println("Download efetuado com sucesso! "+arquivo);
                    } else {
                        System.out.println("Erro ao efetuar download do arquivo. "+arquivo+" "+pasta.getNome());
                    }

}
            }
        }
    }

esse é o metodo q estou tendando usar onde o diretoriolocal vem de um campo txt que recebe o caminho onde sera salvo os arquivos mas o estranho que quando uso o ftp.changeWorkingDirectory("/"+Constantes.FTP_PATCH +"/"+pasta.getNome()+"/"+ arquivo);
ele não troca o diretorio, pq isso acontece??

Obrigado.

3 Respostas

furacao123

[RESOLVIDO]

Não acredito que fiquei 2 dias preso nisso e só agora fui descobrir que estava passando o caminho do FTp errado

ftp.changeWorkingDirectory("/"+Constantes.FTP_PATCH +"/"+pasta.getNome()+"/"+ arquivo);

onde o certo seria apenas o diretório sem o nome do arquivo :smiley:

ftp.changeWorkingDirectory("/"+Constantes.FTP_PATCH +"/"+pasta.getNome());
P

poderia explicar melhor oque você colocou dentro do método “changeWorkingDirectory”, o Constantes.FTP_PATCH, estou tendo problemas nessa hora!

furacao123

então PedroCarvilhe eu informo um diretorio valido no servidor ftp, eu estava passando a url errada, estava informando o nome do arquivo no metodo changeWorkingDirectory

Criado 15 de novembro de 2009
Ultima resposta 16 de abr. de 2013
Respostas 3
Participantes 2