Ftp

1 resposta
D

Estou precisando de uma ajuda, estou fazendo um FTP para o servidor mas gostaria de direcionar os arquivos para uma pasta específica, teria como eu fazer isso????

Quando conecto ao FTP sempre entro na pasta raiz chamada TEC, dentro desta pasta tenho PASTA1 e PASTA2, então quando envio o arquivo o arquivo cai na pasta raiz TEC, gostaria de direcionar para a PASTA1 ou PASTA2??

Alguma sugestão?!!??!

Meu FTP:
1. .....  
   2.   
   3.  FTPClient ftp = new FTPClient();  
   4.         try {  
   5.            ftp.connect( ConfigurationManager.getInstance().getConfigItemByName(ConfigurationConstants.IP_SERVER));  
   6.            
   7.          //verifica se conectou com sucesso!  
   8.          if( FTPReply.isPositiveCompletion( ftp.getReplyCode() ) ) {  
   9.                boolean t = ftp.login(ConfigurationManager.getInstance().getConfigItemByName(ConfigurationConstants.USER),  
  10.                                  ConfigurationManager.getInstance().getConfigItemByName(ConfigurationConstants.PASS));  
  11.                if(t == false){  
  12.                   //erro ao se conectar ao FTP  
  13.                  ftp.disconnect();  
  14.                
  15.                }  
  16.          }  
  17.         //abre um stream com o arquivo a ser enviado  
  18.         InputStream is = new FileInputStream( caminho +""+ nomeArquivo );  
  19.   
  20.         ftp.setFileType( FTPClient.ASCII_FILE_TYPE );  
  21.              
  22.         //faz o envio do arquivo  
  23.         ftp.storeFile(nomeArquivo, is );  
  24.             
  25.         ftp.disconnect();  
  26. ......

:roll: :twisted: :oops: :cry:

1 Resposta

griciolli

Olá darta.lima, usando a API commons-net para trabalhar com Ftp, você pode utilizar o métado changeWorkingDirectory() para indicar em qual diretório você vai se conectar.
Qd vc acabar de logar, chame o métado changeWorkingDirectory()

ftp.login( "usuario", "senha" );
ftp.changeWorkingDirectory("/seu diretorio");

Para baixar essa API http://apache.usp.br/jakarta/commons/net/binaries/commons-net-1.4.1.zip

Criado 7 de março de 2007
Ultima resposta 7 de mar. de 2007
Respostas 1
Participantes 2