Ftp

5 respostas
TFAGUNDES6

E ai galera blz ?

Gostaria de saber como eu listo todos os arquivos em um FTP ??
Estou acessando um FTP via URL Connection e gostaria de criar uma lista de todos os arquivos e depois ver seus nomes !!

Não posso usar um Cliente, somente java nativo

Valeu galera abraços

5 Respostas

T

commons.net.ftp.FTPClient.listFiles()

Veja em: http://commons.apache.org/net/

TFAGUNDES6

Valeu cara mais eu não posso usar nehum ftp cliente. tenho q fazer na raça;…

Eu me entro no ftp peo classe URL (URLConnection con = url.openConnection():wink:
Alguém sabe com listar os arquivos após se conectar com o FTP ??

Abraços

Andre_Fonseca

oi

o que o thingol passou é uma lib, não um client, vc importa ela no seu projeto e usa, algo parecido com isso

Andre_Fonseca

segue o exemplo do site:

public class FtpListDemo {
    public static void main(String[] args) {
        FTPClient client = new FTPClient();
 
        try {
            client.connect("ftp.domain.com");
            client.login("admin", "secret");
 
            //
            // Obtain a list of filenames in the current working directory. When
            // no file found an empty array will be returned.
            //
            String[] names = client.listNames();
            for (String name : names) {
                System.out.println("Name = " + name);
            }
 
            FTPFile[] ftpFiles = client.listFiles();
            for (FTPFile ftpFile : ftpFiles) {
                //
                // Check if FTPFile is a regular file
                //
                if (ftpFile.getType() == FTPFile.FILE_TYPE) {
                    System.out.println("FTPFile: " + ftpFile.getName() + "; " +
                            FileUtils.byteCountToDisplaySize(ftpFile.getSize()));
                }
            }
            client.logout();
        } catch (IOException e) {
            e.printStackTrace();
        } finally {
            try {
                client.disconnect();
            } catch (IOException e) {
                e.printStackTrace();
            }
        }
    }
}
KWill

Como assim não pode usar um cliente? E que negócio é esse de que só pode usar “java nativo”?

Se querem que você reinvente a roda mesmo, tudo bem, dá uma olhada nesse documento e vai se virando: RFC 959.

Inté.

Criado 25 de agosto de 2009
Ultima resposta 25 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 4