o que faço nessa situação?
esse último emprego é melhor, já aconteceu algo desse tipo com vocês?
me apresentaram a toda a equipe, se eu falar que vou sair, vou me sujar?
[quote=pescadorsemvara]o que faço nessa situação?
esse último emprego é melhor, já aconteceu algo desse tipo com vocês?
me apresentaram a toda a equipe, se eu falar que vou sair, vou me sujar?
[/quote]
Fala a verdade, que recebeu proposta irrecusável, cabe a eles tentar contra proposta ou te liberar.
Como você entrou recentemente não vejo problema algum… ate por que, como você disse a proposta e bem superior, e não e todo dia que uma boa oportunidade aparece, aproveite e seja sincero, que vai da certo.
Em que sentido? As vezes o que vemos como “MELHOR” pode nem ser tanto assim.
No mais, é como os colegas disseram, se você já colocou na ponta do lápis e já verificou que vale a pena, seja sincero com sua empresa atual.
Se ela hoje tivesse que cortar custos, não pense que eles ficariam preocupados em se sujar e lhe mandar embora. Isso se chama mercado. Sempre vai ter quem fale, lá dentro talvez haverá alguém que achará que você sacaneou a empresa, etc.
Todavia se puder esclarecer porque a nova é “MELHOR”, eu ficaria grato, gostaria de entender, porque já saí para uma empresa “MELHOR” e só me ferrei.
Abraços
Fato!!
Acho que todos vamos passar por isso … as vezes o melhor “$$” , não pode ser o principal motivo …maioria das vezes você quebra a cara.
Exato, minha preocupação é exatamente isso. Hoje quando avalio uma nova proposta de emprego eu avalio na seguinte ordem:
1 - Ambiente de trabalho/possibilidade de crescimento
Como é a nova equipe? Tem o Chefe da Tribo e os índios peões ou todo mundo joga junto e colabora? Posso chegar mais tarde e sair mais tarde ou chegar mais cedo e sair mais cedo sem ninguém enchendo meu saco? Tenho liberdade para se preciso faltar uma manhã para resolver um problema pessoal e depois compensar essas horas em comum acordo com meu superior imediato?
Já quanto a possibilidade de crescimento, é de crescimento profissional, não hierárquico. Se eu for para um lugar hoje que vou trabalhar com tecnologias novas ao invés de manter legados em Struts 1 ou EJB 2, já é uma fator de importância.
Tudo isso é importante, pois outro dia aqui no GUJ o colega estava entrando em uma empresa que não queria nem dispensar ele para ir homologar a saída da empresa anterior. Já pensou um trabalho assim? Sério, poderia me oferecer 15.000 CLT e o trabalho ser programar o sistema do próximo foguete da NASA que eu não ia. Minha sanidade não tem preço.
2 - Distância da moradia (esse é bem flexível para quem não tem filho e mora de aluguel)
Esse aqui é bem pessoal. Eu sou casado, tenho filha pequena e moradia fixa. Quem não tem nenhum dos 3 ou é casado e consegue de comum acordo conciliar a distância do trabalho da esposa com o do seu próprio trabalho e achar um meio termo bom, é uma boa trocar caso seja mais próximo.
3 - Dinheiro
Ninguém é de ferro e o “faz-me rir” tem que chegar todo fim do mês e tem que valer a pena. Isso é uma balança e se esse 3 superar em muito os outros 2, a proposta fica “estudável”. Rsrsrsrs
No final das contas, quando nossa carreira tá começando, O MELHOR é quase sempre o que paga mais e depois a gente aprender que, “de repente se não tivesse saído daquele que pagava menos, teria aprendido mais e poderia estar melhor na carreira”.
É isso aí, meus 2 centavos.