Vcs sabem, se existem alguma função, onde eu possa atribuir a um botão, que ao clicar nele, a aplicação já me traga uma janela de nova mensagem do Outlook Express 6? e se possível, já com um endereço de e-mail por default no destinatário? e se possível tb já com um arquivo anexo de meu programa?
Para abrir a janela com nova mensagem, e o destinatário já preenchido, basta usar um mailto: [email removido] no link, e o Outlook Express 6 deve ser o cliente de e-mail padrão.
Para anexar o arquivo você vai precisar utilizar a API Javamail
T
thingol
Eu sei que no HTML (browser) você põe a seguinte tag:
Numa aplicação Java são outros 500…
a) Você precisa usar o Javamail (como o Rafael lhe disse acima)
b) Você precisa ter uma tela de configuração, para ele entrar com o usuário, servidor SMTP, e talvez a senha
c) etc.
Na prática, como você já viu, Javamail é mais usado no servidor que em aplicações Java, justamente por causa dessas coisas chatas.
Por exemplo, aqui na empresa o administrador de rede é que configura a senha no Outlook; dessa forma nem o usuário fica sabendo qual seria a senha para configurar a aplicação.
paulinhohd
Valeu galera pela ajuda, vou dar uma pesquisada afundo sobre Javamail e vejo no que dá…
Qualquer coisa interessante que eu descobrir eu posto aqui…
Valeu! 8)
paulinhohd
Rafael Nunes:
Para abrir a janela com nova mensagem, e o destinatário já preenchido, basta usar um mailto: [email removido] no link, e o Outlook Express 6 deve ser o cliente de e-mail padrão.
Para anexar o arquivo você vai precisar utilizar a API Javamail
Como assim no link??
Minha aplicação é applet, e quero fazer isso na função de um botão.
Valeu! 8)
T
thingol
Hum, sua aplicação é applet? Então você tem de dar algumas voltas, mas não é tão complicado assim. Não sei exatamente como é que teria de fazer, mas acho que você pode fazer o seguinte:
Na sua página, escreva um botão que consiga chamar o link mailto (nem sei como minha especialidade não é DHTML …). Encapsule isso em uma função Javascript.
No Java, via JSObject.eval(), ( pacote netscape.javascript.* , disponível no plugin.jar se for Sun Plugin, e - meio escondido mas está disponível por default - se for Microsoft JVM ), chame essa função Javascript.
Não esqueça de usar o atributo mayscript no tag < applet >
paulinhohd
Ae galera, o problema é o seguinte:
Utilizando este código do guj:
Propertiesp=newProperties();p.put("mail.host","smtp2.locaweb.com.br");Sessionsession=Session.getInstance(p,null);MimeMessagemsg=newMimeMessage(session);try{// "de" e "para"!!msg.setFrom(newInternetAddress("[email removido]"));msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress("[email removido]"));// nao esqueca da data!// ou ira 31/12/1969 !!!//msg.setSentDate(new Date());msg.setSubject("Teste Javamail");msg.setText("O maior de todos os guerreiros é aquele que vence a si próprio!");// evniando mensagem (tentando)Transport.send(msg);}catch(AddressExceptionea){// nunca deixe catches vazios!}catch(MessagingExceptionea){// nunca deixe catches vazios!}
Porém ele não me traz a janela de nova mensagem do Outlook Express 6, sendo que ele é padrão.
Como faço isso?através deste código já não era pra dar certo?
Coloquei esse código na função de um botão, mas não tá funfando..
Alguém pode me socorrer?
Valeu! 8)
T
thingol
Acho que você não entendeu.
O Javamail é uma API que serve para mandar mensagens, não para invocar um programa qualquer (como é o caso do Outlook).
Então você até consegue mandar um email completo, mas você teria de replicar a funcionalidade de envio do Outlook.
No seu caso, onde você quer que o email fique parcialmente preenchido e o usuário é que deve tomar a iniciativa, você precisa algo como o próprio link.
Uma idéia que tive.
Nessa página com o applet, ponha um link com a página, mais ou menos como: