Função de Programador & Desenvolvedor

Pessoal qual as diferenças entre estes dois profissionais? Os dois fazem a mesma coisa? Tipo criar… Isso está correto? Senão! Qual seria a função desses dois no munda da programação?

Grato!

Olá, na minha opinião o desenvolvedor tem que ser capaz de desenvolver software, tanto a modelagem como as interfaces do sistema já o programador ficaria mais com a parte de codificação mesmo.
Até a certificação java e diferente para programador e desenvolvedor.

Acho que seria ± isso se estiver errado me corrijam.

Um programador (programmer) deve conhecer a linguagem e não muito mais que isto. O desenvolvedor (developer) tem que além de conhecer a linguagem (ser um programador), saber projetar um sistema. Estas duas classes ficam bem claras nas provas que a Sun aplica.

E ainda, tem o arquiteto (architect). No livro do “Sun Certified Enterprise Architect for J2EE Technology Study Guide” a definição usada é:

T+

[quote=“gollun”]Pessoal qual as diferenças entre estes dois profissionais? Os dois fazem a mesma coisa? Tipo criar… Isso está correto? Senão! Qual seria a função desses dois no munda da programação?

Grato![/quote]

Não se preocupe, em qualquer um desses cargos você será escravo do ponteiro do relógio :mrgreen:

e pelo que eu já trabalhei (pouco, bem pouco auheauhe) e pelo que conheço da negada, você acaba fazendo um pouco dos dois nos dois… entendeu? auehauehae