Funcao Esqueci minha Senha

Ola Pessoal! Estou querendo desenvolver uma função equivalente a que todos os sites tem "esqueci minha senha " quando o usuário esquece a senha ele entra e coloca Nome, e-mail…etc a mesma ou uma nova senha e enviada para o endereço do e-mail. Se alguém tiver algo parecido em java ou algum tutorial que explicasse sobre isto.

Grato Rafael Miranda

cara eu fiz um esquema desse, como isso não foi algo extremamente importante no sistema, eu fiz assim(nem sei se existe pronto, ou algo melhor):

  1. Fiz uma tela pra recuperar senha, onde usuário informa o login dele no sistema
  2. Verifico se existe aquele login no sistema
  3. Nesse mesmo método, carrego o objeto pessoa referente aquele login
  4. Tenho um Array com 100 palavras, faço o sorteio de uma delas, seto o atributo senha dessa pessoa pra esse valor sorteado e faço update.
  5. Em seguida envio um email pra aquele usuário, e informo que a nova senha dele é aquela palavra sorteada, e passo um link pra ele trocar esta senha se quiser.

No meu caso eu uso o MD5 que é unidirecional, ou seja, depois de criptografar a senha, não tenho como recuperar mais, então eu substituo e depois envio a nova via email pro usuário, você pode fazer nessa lógica, ou se for criptografia bidirecional, pode recuperar e enviar a mesma senha.

flw Hewerton

Gostaria de dizer que não existe tutorial para tudo, as vezes temos que nos esforçar e criar as coisas. Ou então, esgotar as possibilidades antes de correr atrás de algo pronto, ou pedir para os outros.