Função Insert do MySQL no NetBeans

Estou fazendo um tcc, que é jogo tipo Quiz, e precisava saber como fazer a função Insert do NetBeans para o banco de dados, pois sei o inverso. Tenho um form chamado cadastro, e preciso que quando o usuário digitar o nome, esse nome seja salvo na tabela chamada “recordes”, na coluna “nome”, porque ao final do jogo, seu nome, nível e pontuação devem aparecer no form recorde (além do que toda fez que o usuário entrar no jogo e for no form recorde, será mostrado lá os nomes, níveis e pontuações dos jogadores anteriores). Preciso disso não só com o nome, mas com o nível escolhido no menu inicial do jogo, e com a pontuação final do jogo. Os tres devem ser salvos no banco.

Alguém pode me ajudar? Grata pela colaboração. Beijos.

Oi, no banco você vai ter alguma tabela do tipo jogador, contendo nome, e até a pontuação?

Sim. Então, a tabela ja ta pronta no banco, sabe, tem as colunas chamas: id(no caso o código), nome, nível, pontuação.
E eu preciso da função insert, só que tem que ser do NetBeans pro Banco de Dados, entende?

Netbeans, eclipse…
É tudo a mesma coisa, não se iluda.

Você pode fazer algo do tipo:
Criar uma classe que vai gerenciar as conexões. Primeiro baixe o driver do mysql, coloque na pasta, e adicione-o ao projeto.

[code]
public class ConnectionFactory {

public Connection getConnection() {
	System.out.println("Conectando ao banco agora....");
	try {
		return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/fj21",
				"root", "123"); //fj21 é o nome do bd, root o usuário e 123 a senha
	} catch (SQLException e) {
		throw new RuntimeException(e);
	}
}

}[/code]
Ae para inserir no banco, faça algo do tipo:

[code] public void adiciona(String nomedapessoa, int pontuacaodele) {
String sql = “insert into contatos (Nome,Pontuacao) values (nomedapessoa,pontuacaodele)”;

	try {
		// prepared statement para inserção
		PreparedStatement stmt = connection.prepareStatement(sql);

		// executa
		stmt.execute();
		stmt.close();
	} catch (SQLException e) {
		throw new RuntimeException(e);
	}
}[/code]

Se quiser aprender + sobre banco de dados, baixe as apostilas do Caelum.

Então, eu ja tenho conexão com o banco de dados… E outra, apesar de vc dizer que eclipse e netbeans é a mesma coisa, ainda prefiro o netbeans, pois é mto mais pratico e simples de mexer.

mas se vc puder me ensinar como criar a função insert do programa para o banco de dados, eu agradeço…

bjoss…

Bom, quando você for trabalhar em uma empresa que utiliza eclipse (80%) você vai ver do que estou falando…
No eclipse vc aprende a fazer as coisas na mão, eventos, layout, etc…
O drag and drop do netbeans com o null layout, não leva a nada…

Agora se vc mecher em eclipse, consegue mexer em netbeans facilmente… mas a recíproca não é verdadeira!

Quanto ao inset, se você passar seu email por mensagem privada, posso mandar um exemplo de como inserir, remover, atualizar (e muitas outras coisas) dados do banco…
Simples, e comentado!

Se você quiser eu posso te ensinar.
Não é difícil não.

Enviei o exemplo para seu email!

[quote=marcoslogan]Se você quiser eu posso te ensinar.
Não é difícil não.[/quote]
só pq é mulher neh safado!
AUHHUauha

Falai pessoal,

To começando agora com Java e Netbeans, mas, to batendo a cabea pacas.
Ainda bem que tem muita coisa no youtube, mas, mesmo assim t´adificil.

sei que faz tempo esta parada ai do insert , mas, poderia por o lance do inserir, remover, atualizar (e muitas outras coisas) dados do banco…

Vlw