Função Insert do MySQL no NetBeans

9 respostas
Suellen_Susu

Estou fazendo um tcc, que é jogo tipo Quiz, e precisava saber como fazer a função Insert do NetBeans para o banco de dados, pois sei o inverso. Tenho um form chamado cadastro, e preciso que quando o usuário digitar o nome, esse nome seja salvo na tabela chamada “recordes”, na coluna “nome”, porque ao final do jogo, seu nome, nível e pontuação devem aparecer no form recorde (além do que toda fez que o usuário entrar no jogo e for no form recorde, será mostrado lá os nomes, níveis e pontuações dos jogadores anteriores). Preciso disso não só com o nome, mas com o nível escolhido no menu inicial do jogo, e com a pontuação final do jogo. Os tres devem ser salvos no banco.

Alguém pode me ajudar? Grata pela colaboração. Beijos.

9 Respostas

marcoslogan

Oi, no banco você vai ter alguma tabela do tipo jogador, contendo nome, e até a pontuação?

Suellen_Susu

Sim. Então, a tabela ja ta pronta no banco, sabe, tem as colunas chamas: id(no caso o código), nome, nível, pontuação.
E eu preciso da função insert, só que tem que ser do NetBeans pro Banco de Dados, entende?

pedroroxd

Netbeans, eclipse...
É tudo a mesma coisa, não se iluda.

Você pode fazer algo do tipo: Criar uma classe que vai gerenciar as conexões. Primeiro baixe o driver do mysql, coloque na pasta, e adicione-o ao projeto.
public class ConnectionFactory {

public Connection getConnection() {
		System.out.println("Conectando ao banco agora....");
		try {
			return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/fj21",
					"root", "123"); //fj21 é o nome do bd, root o usuário e 123 a senha
		} catch (SQLException e) {
			throw new RuntimeException(e);
		}
	}
}
Ae para inserir no banco, faça algo do tipo:
public void adiciona(String nomedapessoa, int pontuacaodele) {
		String sql = "insert into contatos (Nome,Pontuacao) values (nomedapessoa,pontuacaodele)";

try {
			// prepared statement para inserção
			PreparedStatement stmt = connection.prepareStatement(sql);

// executa
			stmt.execute();
			stmt.close();
		} catch (SQLException e) {
			throw new RuntimeException(e);
		}
	}

Se quiser aprender + sobre banco de dados, baixe as apostilas do Caelum.

Suellen_Susu

Então, eu ja tenho conexão com o banco de dados… E outra, apesar de vc dizer que eclipse e netbeans é a mesma coisa, ainda prefiro o netbeans, pois é mto mais pratico e simples de mexer.

mas se vc puder me ensinar como criar a função insert do programa para o banco de dados, eu agradeço…

bjoss…

pedroroxd

Bom, quando você for trabalhar em uma empresa que utiliza eclipse (80%) você vai ver do que estou falando…
No eclipse vc aprende a fazer as coisas na mão, eventos, layout, etc…
O drag and drop do netbeans com o null layout, não leva a nada…

Agora se vc mecher em eclipse, consegue mexer em netbeans facilmente… mas a recíproca não é verdadeira!

Quanto ao inset, se você passar seu email por mensagem privada, posso mandar um exemplo de como inserir, remover, atualizar (e muitas outras coisas) dados do banco…
Simples, e comentado!

marcoslogan

Se você quiser eu posso te ensinar.
Não é difícil não.

pedroroxd

Enviei o exemplo para seu email!

pedroroxd

marcoslogan:
Se você quiser eu posso te ensinar.
Não é difícil não.

só pq é mulher neh safado!
AUHHUauha

deciorocha

Falai pessoal,

To começando agora com Java e Netbeans, mas, to batendo a cabea pacas.
Ainda bem que tem muita coisa no youtube, mas, mesmo assim t´adificil.

sei que faz tempo esta parada ai do insert , mas, poderia por o lance do inserir, remover, atualizar (e muitas outras coisas) dados do banco…

Vlw

Criado 2 de abril de 2010
Ultima resposta 17 de set. de 2012
Respostas 9
Participantes 4