função javascript ao carregar a página de acordo com um radiobutton

1 resposta
R

Boa tarde,

Tenho um datatable com vários registros para editar / visualizar dados, qdo um usuário clica em algum registro, ele é submetido a uma outra página para completar dados.

Existe um radio button que o usuário clica sim/não que ta assim:

Sim

<input type=‘radio’ name='radio_1 id=‘radio_11’ onClick=“oculta()”>Não

essa função mostra e oculta é dabiblioteca xLibrary, que da um xShow(‘c1’); ou xHide(‘c1’); onde c1 seria uma div que se o usuário clica em não, ela não mostra o campo txt pois não há providências, e se clica em sim ele aparece.
até ai tudo bem, tudo funcionando…

meu problema está quando o usuário já respondeu essa pergunta… qdo eu carrego a página eu deixo marcado o radio de sim/não, mas se está não, eu queria que carregasse sem mostrar a div c1, já que o usuário não precisa escrever nada la…
e se eu coloco style=visibility"hidden" a função xShow e xHide não funciona mais…

queria fazer de um jeito que quando carregasse a página ele checasse se o radio está marcado ou não… se estiver marcado como não, carregasse a função oculta() que tem o xHide(‘c1’).
Me ajudem por favor!!

Obrigado.

1 Resposta

D
Não te aconselho a trabalhar com javascript dentro do html, eu prefiro trabalhar com arquivos separados, deixando seus projetos mais estruturados. Para saber se o o radio está setado, utilize como abaixo:
function teste()
    {
          if (document.getElementById("radio_10").checked)
                 { 
                        // seu codigo
                 }
    }
Criado 5 de julho de 2011
Ultima resposta 5 de jul. de 2011
Respostas 1
Participantes 2