funçao onclick para dois jogadores

nao sei se é possivel, estou desenvolvendo um jogo para web…
sera para dois jogadores, o q eu preciso fazer é usar a funcao onclick para pegar os numeros q os jogadores clicarem, alternando um de cada vez…
o primeiro click sera do jogador 1, o segundo click do jogador 2, terceiro click volta a ser o jogador 1 e assim por diante…
alguem tem uma ideia de como fazer?

Hum… cada jogador está em um browser ou é aquele famoso “uma máquina com duas pessoas, uma sentada no colo da outra, compartilhando um mouse”?

Se for a segunda opção, pode pensar nesse “onclick” que você está imaginando :slight_smile:

Mas acho que é difícil você ter um jogo que se jogue desse jeito. (A menos que seja um para melhorar o relacionamento entre casais, o que não parece ser o seu caso :slight_smile: )

Melhor repensar o jeito de escrever o tal jogo.

meu pensamento é na segunda opçao mesmo, pois sera um jogo educativo… para crianças jogarem juntas…
como ele ja existe em C, meu projeto é fazer o mesmo jogo para rodar na web… questao de jogadores em maquinas diferentes eu vou pensar mais pra frente…
se puder me ajudar eu agradeço

Desculpe eu ter sido tão malicioso. (Acho que estou lendo muitos mangás)

De fato, duas crianças jogando juntas até dá para compartilharem o mouse.

De qualquer forma, isso se trata de uma forma muito simples - crie uma variável com dois estados, indicando qual é a vez de que jogador.

Além da variável indicada pelo entanglement você precisa de mais duas, cada uma representando um jogador para guardar os pontos, etc.

Todas as três variáveis deverão ser globais, declaradas logo no início do script:

<script type="text/javascript">

var player2jogando = false;
var player1 = null;
var player2 = null;

// outras funções terão acesso a essas variáveis

</script>

Para os dois jogadores, caso eles precisem de mais atributos, você pode criar objetos dessa forma:

// protótipo Player
var Player = function() {
   this.pontos = 0; // valor padrão ao iniciar
   this.tentativas = 0;
}

// depois para usar e preencher
var player1 = new Player();
player1.pontos = 1;

var player2 = new Player();
player2.pontos = 2;

Esse foi apenas um exemplo, fiz de cabeça e não me recordo se a sintaxe realmente está correta, mas você pode pesquisar mais a respeito.

Caso você esteja começando em JavaScript, recomendo esse guia de referência

Já tem alguma coisa pronta? Poste o código pra gente ver.