Função para somar horas

Bom Dia Galera!!!

Em um projeto Flex estou precisando de uma função que some Horas.
Exemplo:

Em um campo o usuário coloca 800:33 (800 horas e 33 minutos) em outro coloca 36:33 (36 horas e 33 minutos) eu preciso somar estas horas e minutos e gravar em outro campo

Alguém pode me ajudar???

Se te ajudar, tenho algumas classes em Java que realizam calculos com Data/Hora:

http://code.google.com/p/mikhas/source/browse/trunk/mikhas/src/main/java/br/mikhas/util/date

Valeu Mikhas, vou ver se consigo adapta-las…

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <s:Application xmlns:fx="http://ns.adobe.com/mxml/2009" xmlns:s="library://ns.adobe.com/flex/spark" xmlns:mx="library://ns.adobe.com/flex/mx" minWidth="955" minHeight="600"> <s:layout> <s:VerticalLayout horizontalAlign="center" verticalAlign="middle"/> </s:layout> <fx:Declarations> <!-- Place non-visual elements (e.g., services, value objects) here --> </fx:Declarations> <s:HGroup> <s:TextInput id="hora1"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput id="minuto1"/> </s:HGroup> <s:HGroup> <s:TextInput id="hora2"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput id="minuto2"/> </s:HGroup> <s:Label text="Soma"/> <s:HGroup> <s:TextInput text="{new Number(hora1.text)+new Number(hora2.text)+Math.floor((new Number(minuto1.text)+new Number(minuto2.text))/60)}"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput text="{(new Number(minuto1.text)+new Number(minuto2.text))%60}"/> </s:HGroup> </s:Application>

Precisando de um curso Flex, confira os da Nuccitec

[quote=renzonuccitelli]<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <s:Application xmlns:fx="http://ns.adobe.com/mxml/2009" xmlns:s="library://ns.adobe.com/flex/spark" xmlns:mx="library://ns.adobe.com/flex/mx" minWidth="955" minHeight="600"> <s:layout> <s:VerticalLayout horizontalAlign="center" verticalAlign="middle"/> </s:layout> <fx:Declarations> <!-- Place non-visual elements (e.g., services, value objects) here --> </fx:Declarations> <s:HGroup> <s:TextInput id="hora1"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput id="minuto1"/> </s:HGroup> <s:HGroup> <s:TextInput id="hora2"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput id="minuto2"/> </s:HGroup> <s:Label text="Soma"/> <s:HGroup> <s:TextInput text="{new Number(hora1.text)+new Number(hora2.text)+Math.floor((new Number(minuto1.text)+new Number(minuto2.text))/60)}"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput text="{(new Number(minuto1.text)+new Number(minuto2.text))%60}"/> </s:HGroup> </s:Application>

Precisando de um curso Flex, confira os da Nuccitec[/quote]

Cara muito obrigado mesmo pela ajuda.

Estes cursos são presenciais???

renzonuccitelli, cara funcionou que é uma beleza!!!

Gostaria de saber agora se você pode me ajudar em uma outra coisa aqui…

Tenho uma janela (DataGrid e botoes Incluir, Altera…) que chama outra (Formulario).
Esta Janela com os botões fica escutando um evento do click do botao na Janela do Formulário para que quando clicar retorne e faça a inclusão no Banco por exemplo.

O que eu quero é validar os campos do formulário, o problema é que ao clicar mesmo validando a janela do formulário fecha.

Deixa eu exemplificar
Esta função abre a janela do Formulário

/* INCLUIR *******************************************************************************/
private function remoteInsert():void 
{
	ficha = fichaCadCursos(PopUpManager.createPopUp(this,fichaCadCursos,true));

	ficha["btConfirmar"].addEventListener("click", onRemoteInsert); // Chama Função onRemoteInsert
	ficha["btCancelar"].addEventListener("click", onCloseFicha);	// Chama Função pra Fechar a Ficha de Cursos		

	PopUpManager.centerPopUp(ficha);
}

Quando clicar no btConfirmar chama a função onRemoteInsert
Nesta função onRemoteInsert é que faço o envio do objeto para o back-end java

O que eu quero é que na fichaCadCursos eu possa fazer toda validação e só assim permitir que o click do btConfirmar feche a janela e retorne para função onRemoteInsert

Isso é possível, ou terei de alterar a forma como estou fazendo???

Desde já muito obrigado…

[quote=MaktubBruno][quote=renzonuccitelli]<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <s:Application xmlns:fx="http://ns.adobe.com/mxml/2009" xmlns:s="library://ns.adobe.com/flex/spark" xmlns:mx="library://ns.adobe.com/flex/mx" minWidth="955" minHeight="600"> <s:layout> <s:VerticalLayout horizontalAlign="center" verticalAlign="middle"/> </s:layout> <fx:Declarations> <!-- Place non-visual elements (e.g., services, value objects) here --> </fx:Declarations> <s:HGroup> <s:TextInput id="hora1"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput id="minuto1"/> </s:HGroup> <s:HGroup> <s:TextInput id="hora2"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput id="minuto2"/> </s:HGroup> <s:Label text="Soma"/> <s:HGroup> <s:TextInput text="{new Number(hora1.text)+new Number(hora2.text)+Math.floor((new Number(minuto1.text)+new Number(minuto2.text))/60)}"/> <s:Label text=":"/> <s:TextInput text="{(new Number(minuto1.text)+new Number(minuto2.text))%60}"/> </s:HGroup> </s:Application>

Precisando de um curso Flex, confira os da Nuccitec[/quote]

Cara muito obrigado mesmo pela ajuda.

Estes cursos são presenciais??? [/quote]

Sim os cursos são presenciais. Se tiver coro em outra cidade e instalações, pode ser ministrado em outras cidades.

[]s

[quote=MaktubBruno]renzonuccitelli, cara funcionou que é uma beleza!!!

Gostaria de saber agora se você pode me ajudar em uma outra coisa aqui…

Tenho uma janela (DataGrid e botoes Incluir, Altera…) que chama outra (Formulario).
Esta Janela com os botões fica escutando um evento do click do botao na Janela do Formulário para que quando clicar retorne e faça a inclusão no Banco por exemplo.

O que eu quero é validar os campos do formulário, o problema é que ao clicar mesmo validando a janela do formulário fecha.

Deixa eu exemplificar
Esta função abre a janela do Formulário

/* INCLUIR *******************************************************************************/
private function remoteInsert():void 
{
	ficha = fichaCadCursos(PopUpManager.createPopUp(this,fichaCadCursos,true));

	ficha["btConfirmar"].addEventListener("click", onRemoteInsert); // Chama Função onRemoteInsert
	ficha["btCancelar"].addEventListener("click", onCloseFicha);	// Chama Função pra Fechar a Ficha de Cursos		

	PopUpManager.centerPopUp(ficha);
}

Quando clicar no btConfirmar chama a função onRemoteInsert
Nesta função onRemoteInsert é que faço o envio do objeto para o back-end java

O que eu quero é que na fichaCadCursos eu possa fazer toda validação e só assim permitir que o click do btConfirmar feche a janela e retorne para função onRemoteInsert

Isso é possível, ou terei de alterar a forma como estou fazendo???

Desde já muito obrigado…[/quote]

Leia sobre validators. Na hora de clicar no botão, vc confere todos os validadores. Caso algum não esteja válido, vc informa o erro. Caso contrário vc procede com sucesso.

[]s

Cara valeu d++, não devo conseguir olhar este final de semana porque vou estar sem acesso a net.

Mais desde já valeu, assim que tiver uma resposta posto aki.

brigadão…

[quote=MaktubBruno]Cara valeu d++, não devo conseguir olhar este final de semana porque vou estar sem acesso a net.

Mais desde já valeu, assim que tiver uma resposta posto aki.

brigadão…[/quote]

Bom estive vendo aqui e na verdade eu já havia visto este tipo de validação, porém o meu problema é evitar que a janela se feche ao clicar no btConfirmar.

A validação funciona, porém, como a janela que disparou o evento de abertura está esperando por um evento click, ao clicar a janela se fecha, mesmo validando.

Há possibilidade de fazer a validação sem que a janela se feche?

Desde já muito obrigado.

Alguém???