Função sobre o /view/resposta.jsp do projeto Blank (Laszlo)

4 respostas
R

Opa galera

Eu comecei a desenvolver uma app com open laszlo e comecei a fazer a comunicação com o servidor utilizando um dataset ( ± como é demonstrado no Grid.lzx… )

Consegui enviar dados facilmente, única coisa que me bati um pouco foi para receber os dados, mais agora eu ja consegui, mais ainda possuo algumas dúcidas… são elas ?

1. No arquivo xwork.xml estão a definição dos actions, dentro do action esta definido um result de name=“success” e dentro desta banda está o endereço do RESPOSTA.jsp ( como mostrado abaixo )

<action class="actions.GridAction" name="grid"> <result name="success">/view/resposta.jsp</result> </action>

Qual a função do resposta.jsp para que a resposta seja retornada para o Laszlo ? Pois sem esta informação a resposta não retorna correto ?

1. O arquivo resposta.jsp só está indicando que o retorno está contino na variável “mensagem” do bean ? Ou estou enganado ? Se alguem puder me explicar um pouco melhor o arquivo resposta.jsp eu agradeço =]

2. name=“success”… Este atributo NAME possui valores fixos ? Ou eu posso definir qualquer valor a ele ? Ele deve ser o mesmo valor que é retornado pela função chamada ?

Aguardo Respostas

Obrigado.
Rodrigo Kerkhoff

4 Respostas

G

E possui os seguintes valores fixos:

SUCCESS
INPUT
ERROR
LOGIN

Esses valores são na verdade, constantes que foram definidas na interface Action. A classe ActionSupport estende de Action, por isso essas propriedades estão disponíveis.

Na documentação do WebWork você encontra todas essas informações.

E

bom é usado apenas para a saída do XML…
não importa se ocorreu um erro de processamento,
caso ocorrer eu tenho uma classe que recuperar a exception
e a transforma para XML e essa mensagem é enviada para
o OpenLaszlo onde eu posso exibi-la

por isso todas as actions são SUCCESS

R

Hummm blz…

Mais uma dúvida…

O que eu recebo do lado do server eh uma string que representa um xml… como por exemplo “<xml/>”

Como eu transformo essa String em um tree XML pra que eu possa processar ele sem ter que fica processanndo a String ?

E

opa bom entre o OpenLaszlo e o servidor
a comunicação é baseada em XML

e essa parte do XML é responsabilidade do XStream
no projeto o qual repasso um objeto java
e ele me serializa para o XML, e o processo inverso
quando eu recebo o XML do OpenLaszlo
ele me volta do XML para o Objeto :wink:

Criado 22 de dezembro de 2006
Ultima resposta 22 de dez. de 2006
Respostas 4
Participantes 3