publicintgetLastIndex(){Stringsql="select max(cod_curso) as teste from curso";try{Statementstmt=con.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);System.out.println();//Oque devo colar aki pra exibir o retorno da consulta ?//obs. Ja tentei pegar rs.getInt("teste");}catch(SQLExceptionex){}return0;}
Como faço para pegar o valor de retorno dessa consulta. Grande abraço. Felipe Nemeth
publicintgetLastIndex(){Stringsql="select max(cod_curso) as teste from curso";try{Statementstmt=con.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);if(rs.next()){System.out.println(rs.getInt("teste"));}}catch(SQLExceptionex){}return0;}
bom eu n tive tempo de testar mas uso uma função parecida que é a count() (para me dar o valor total) assim
falous!
F
fenemeth
eduardoluiz.ribeiro:
fala, brother vc pode resolver colocando assim
publicintgetLastIndex(){Stringsql="select max(cod_curso) as teste from curso";try{Statementstmt=con.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);if(rs.next()){System.out.println(rs.getInt("teste"));}}catch(SQLExceptionex){}return0;}
bom eu n tive tempo de testar mas uso uma função parecida que é a count() (para me dar o valor total) assim
falous!
Hummm isso mesmo kra, valeu. É necessário mover o cursor para a primeira linha. Grande abraço kra, brigadão.
eduardoluiz.ribeiro
de boa!! rsrs boa sorte velhinho!
sergiotaborda
fenemeth:
Galera, vejam o segiunte código:
publicintgetLastIndex(){Stringsql="select max(cod_curso) as teste from curso";try{Statementstmt=con.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);System.out.println();//Oque devo colar aki pra exibir o retorno da consulta ?//obs. Ja tentei pegar rs.getInt("teste");}catch(SQLExceptionex){}return0;}
Como faço para pegar o valor de retorno dessa consulta.
Do jeito que vc tentou. mas faltou uma coisa antes
publicintgetLastIndex(){Stringsql="select max(cod_curso) as teste from curso";try{Statementstmt=con.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);if(rs.next(){System.out.println(rs.getInt("teste"));}}catch(SQLExceptionex){}
Utilize PreparedStatement e não Statement para melhorar a performance.
eduardoluiz.ribeiro
pow interessante eu n sabia que havia diferença de performace entre eles (se bem que isso justifica eles fazerem a mesma coisa né…) rsrs até então pra mim era tudo a mesma coisa mas valew a dica!
java.rco
Nunca testei a questão da performance entre o Statement e o PreparedStatement a diferença é que o preparedStatement precompila a query no banco então isso gera um ganho de performance.
Se houver necessidade de usar Statement e não perder esse ganho pela pre compilação da query, é só vc declarar sua query como uma variável statica no inicio da sua classe e ela será pre compilada no banco também.