Funciona no windows e não funciona no ubuntu.. ajuda biblioteca mysql aonde por?

2 respostas
dudu_sps

pessoal… sempre mexi com o windows … dai resolvi aprender um pouco de linux…

o meu programa ja roda em windows… tudo certinho
um jar que ta no win 2003 server… e eu puxo um atalho do executavel nos terminais windows

instalei um ubuntu em um terminal… conectei na internet pela rede… e fui até a pasta no windows… e o primeiro problema foi

não funciona a opção

com.sun.awt.AWTUtilities.setWindowsOpacity(this, 0.92f);

poderia ser a versão… mas no ubuntu… eu atualizei e mesmo assim nada…

blz… tirei o efeito

agora o problema é que não acha o driver do mysql…

estou setando meus jars pelo manifest…
porque será nao acha o driver

no windows funciona corretamente

o ERRO

org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:97) at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:66) at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:52) at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:449) at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.getConnection(ConnectionManager.java:167) at org.hibernate.jdbc.AbstractBatcher.prepareQueryStatement(AbstractBatcher.java:161) at org.hibernate.loader.Loader.prepareQueryStatement(Loader.java:1573) at org.hibernate.loader.Loader.doQuery(Loader.java:696) at org.hibernate.loader.Loader.doQueryAndInitializeNonLazyCollections(Loader.java:259) at org.hibernate.loader.Loader.loadEntity(Loader.java:1881) at org.hibernate.loader.entity.AbstractEntityLoader.load(AbstractEntityLoader.java:71) at org.hibernate.loader.entity.AbstractEntityLoader.load(AbstractEntityLoader.java:65) at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.load(AbstractEntityPersister.java:3072) at org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.loadFromDatasource(DefaultLoadEventListener.java:434) at org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.doLoad(DefaultLoadEventListener.java:415) at org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.load(DefaultLoadEventListener.java:165) at org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.proxyOrLoad(DefaultLoadEventListener.java:223) at org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.onLoad(DefaultLoadEventListener.java:126) at org.hibernate.impl.SessionImpl.fireLoad(SessionImpl.java:905) at org.hibernate.impl.SessionImpl.get(SessionImpl.java:842) at org.hibernate.impl.SessionImpl.get(SessionImpl.java:835) at dao.Dao.carregarPorID(Dao.java:99) at janelas.JanelaLongin.comeca(JanelaLongin.java:101) at janelas.JanelaLongin.initialize(JanelaLongin.java:74) at janelas.JanelaLongin.<init>(JanelaLongin.java:58) at principal.Main$1$1.run(Main.java:21) at java.lang.Thread.run(Thread.java:619) Caused by: java.sql.SQLException: No suitable driver found for at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:602) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:154) at org.hibernate.connection.DriverManagerConnectionProvider.getConnection(DriverManagerConnectionProvider.java:133) at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:446) ... 23 more

2 Respostas

douglas_vidotto

Hum, será que o problema não pode estar no classpath para o driver?

dudu_sps

axo que ja sei o problema… mais ainda preciso resolver

o caminho do meu banco ta em um banco.txt

e quando inicia a aplicação… eu pego e leio e coloco pra carregar

no windows como disse funciona corretamente

e no linux funciona só pela linha de comando

clicando no jar não funciona não…

teria como resolver isso??

Criado 14 de agosto de 2010
Ultima resposta 14 de ago. de 2010
Respostas 2
Participantes 2