Funcionalidades de Botões

Estou com um problema urgente para resolver; tenho as telas prontas,mas sem nenhuma funcionalidade,quero saber como fazer as funcionalidades dos botões na tela jsp,como fazer a referência para o botão e a implementação dos mesmos com código java.Aguardo resposta.valeu

Geralmente há um botão que submete o formulário. Quando há outros botões que não estão inseridos em forms, você pode utilizar JavaScript para adicionar ação aos mesmos.

Tanto <input> quanto <button> tem o evento “onClick”. Coloca dentro o evento (Função) que será chamado ao clicar no botão. Ex.: onClick=“javascript:abrePagina();” ou onClick=“javascript:getElementById(‘divMenu’).style.color = ‘red’;”. Essa é a implementação de dois eventos diferentes, o primeiro chama uma função que está no escopo da página, o segundo troca o a cor da fonte de uma div.

Nesse caso do onclick eu posso chamar um metodo da classe java diretamente para a pagina jsp? Ja que a mesma comporta tal codigo. Aguardo resposta.obrigado

Olha BrenooSantos, até tem como fazer isso, mas não é utilizado, pois fica uma tremenda gambiarra. Dependendo do que tu quer fazer da pra utilizar Javascript mesmo, se não, usa um submit.

Nesse caso o que vc aconselharia que eu fizesse? Tenho alguma telas jsp e preciso implementa-las com codigo java, o que posso utilizar, tem como mostrar algum codigo ou comando para me basear?valeu

É que depende muito da função de cada botão.
Para um botão qua cadastra algo no banco, por exemplo, faz-se um submit da página. Mas para algo mais simple, como a validação de um campo, dá pra usar apenas Javascript.
Tem alguma função especifica que você não está conseguindo fazer?

Eu tenho vários métodos implementados nas classes java, que serão colocados como funcionalidades das telas jsp,mas não estou sabendo como chamar tais métodos nos botões, tipo quando alguem clicar o botão fazer o que foi desenvolvido nos métodos.Tem funções como inserção, ordenação, delete, update e outras mais.Aguardo resposta.valeu

Eu posso fazer a chamada da funcionalidade do botão entre as tags <& &> ? Nesse caso tenho que utilizar essas tags em que local? dentro da implementação dos botões?Como fazer para essa implementação rodar após o click no botão?

Tu vai ter que dar submit no teu html. Sabe como?

Não se. Como seria? tu tem algum código como exemplo?

Bah cara, submit é um dos conceitos mais básicos de programação WEB. Te aconselho a dar uma olhada em algum tutorial ou apostila básica de JSP, fica muito difícil te explicar por aqui. Mas tem muito conteúdo sobre isso na net.