Olá a todos.
Conheço a diferença teórica das duas tecnologias, mas não consigo implementar nada ja sabendo que não vai dar, estou toda hora construindo o projeto com tentativa e erro.
Como eu aprendo melhor na prática resolvi fazer uma locadora usando 3 classes .java que ja estão prontas.
Só que eu estou com um erro que é oriundo justamente das características próprias de jsp e js.
Vejam, Início do meu código:
<%@ page contentType="text/html" language="java" import="java.sql.*, base.*"%>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<head>
<%
Controle ctrl = new Controle();
int limite = ctrl.getLimite()+1;
%>
ele mostra onde a base de dados esta, ou seja, o ponteiro para novas adições. No caso ja tem 13 filmes cadastrados, então ele mostra num campo de texto, ID = 14, que é a posição da nova adição.
Dentro desse meu projeto existe um botão << , que caminha na base de dados.
O que eu fiz:
textId.value=<%=--limite%>
O campo id vira 13, mas quando eu aperto denovo deveria ir para 12, e não vai.
Essa foi a primeira tentativa e erro. Sabendo que o problema esta que JSP trabalha no servidor fiz uma função em JavaScript
<SCRIPT language="Javascript">
var limite = (<%=ctrl.getLimiteFilme()+1%>);
function atualizaCampos()
{
if(limite>1)
{
limite--;
document.formId.textId.value=limite;
}
else
alert("Primeiro da lista");
}
</SCRIPT>
agora quando aperta o botão << ele chama essa função e decrementa certinho a váriavel de javascript limite.
mas a real necessidade de ter essa váriavel é poder pegar o campo da base de dados:
Exemplo o nome do filme na posição 12.
Para isso eu tenho esse método na classe importada Controle
document.formNome.textNome.value="<%=ctrl.getCampoFilme(“NomeDoCampo”,posiçãoDoCampo)%>";
Ufa, depois de tanta explicação aqui esta o real problema
eu preciso jogar uma váriavel de javascript, dentro de um código JSP.
no caso posiçãoDoCampo deveria ser a var limite.
Eu sei que isso não funciona, por isso eu peço que,se possível, me expliquecassem:
1 - Porque a variável int limite só decrementa uma vez se eu usar o código em JSP
(textId.value=<%=–limite%>)
e 2- Qual seria a melhor solução para caminha na base de dados usando o método pronto da classe Controle e os botões << e >>.
Se leu até aqui, obrigado desde já.