Gostaria que vocês me ajudassem a como fazer com que uma pagina feita em html, e usar esse modelo html como tela do meu programa, sendo que existiria um programa em java por tras, que pegaria e enviaria as informações pro html.
Aceito outras sugestões, quem souber uma forma de se criar telas de forma mais facil, agradeceria.
bem-vindo ao Portal Java… ahm, Jsp e Servlets seria uma solução? :roll:
G
gekingangerPJ
Acredito que sim
M
matheusPJ
então qual é a dúvida?
G
gekingangerPJ
Agora, só gostaria de saber uma forma, ou um tutorial de se criar janelas mais facilmente. mas isso deve ter em outros topicos. Vou pesquisar
G
Guilherme_MelloPJ
humm… janelas vc não consegue criar em html… pode até ser telas…
D
dumesticoPJ
E ae cara, bem vindo ao portal Java!
Bom, se você esta querendo janelas use o Container do Java , que com certeza fica uma "coisa" muito mais amigavel ao usuario do que uma pagina em HTML.
Esse é um exemplo de Container! só pra vc ver...como fica melhorzinho...
importjavax.swing.*;importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;// import java.sql.*; publicclassGerenciaVendasextendsJFrameimplementsActionListener{// exemplo de conexao // Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)} // dbq = database query -> dbq=c:\\pasta\\banco.mdb -> usa 2 barras no java, pois o barra é um caracter especial /* string url = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)};dbq=c:\\pasta\\banco.mdb"; */// construtor publicGerenciaVendas(){// criando o container Containerc=getContentPane();// definindo o layout padrão c.setLayout(newFlowLayout());// instanciando os componentes // criando a barra de menus // criando a barra de menus JMenuBarmenuBar=newJMenuBar();// criando o menu JMenumenuPrincipal=newJMenu("Principal");JMenusubMenuCliente=newJMenu("Clientes");JMenumenuSair=newJMenu("Sair");//criando os sub itens dos menus JMenuItemCli=newJMenuItem("Clientes");JMenuItemcadCli=newJMenuItem("Cadastrar");JMenuItemPro=newJMenuItem("Produtos");JMenuItemVen=newJMenuItem("Vendas");JMenuItemRel=newJMenuItem("Relatórios");JMenuItemSair=newJMenuItem("Sair");//adicionando ao menu os respectivos itens menuBar.add(menuSair);menuBar.add(menuPrincipal);//adicionando as opções do menu seus subitens menuPrincipal.add(subMenuCliente);subMenuCliente.add(cadCli);menuPrincipal.add(Pro);menuPrincipal.add(Ven);menuPrincipal.add(Rel);menuSair.add(Sair);//adicionando menu ao frame setJMenuBar(menuBar);}publicvoidactionPerformed(ActionEventev){}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){GerenciaVendasGV=newGerenciaVendas();GV.setSize(340,200);GV.setLocation(300,250);GV.setTitle("GerenciamentodeVendas");GV.setResizable(false);GV.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);GV.show();}}
Ve se os nossos amigos não tem soluções mais interessantes pra te mostrar ai...até porque também comecei com Java agora..!!..