Olá pessoal, sou leigo no assunto “JAVA” e preciso fazer um trabalho sobre funções em JAVA para a faculdade, gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrar um tutorial, artigo ou algo relacionado sobre isso ???
Obrigado.
Olá pessoal, sou leigo no assunto “JAVA” e preciso fazer um trabalho sobre funções em JAVA para a faculdade, gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrar um tutorial, artigo ou algo relacionado sobre isso ???
Obrigado.
O que você quer dizer com “funções”?
Bom já disse que eu sou leigo… hehehehehe me disseram que no JAVA não tem funções e sim métodos… então é isso ai…
cara, antes de vc ver java, tens que ver Orientacao a Objetos.
as linguagens com funcoes (tipo C) sao chamadas procedurais. o Java é OO (Orientado a Objetos), assim como C++.
a ideia basica de OO sao os objetos. um programa eh um grande relacionamento entre objetos (assim como no mundo real, nao eh mesmo). cada objeto eh “descrito” em Classes. e as classes contem atributos (variaveis referentes à classe) e metodos (q seriam as funcoes q se aplicam àquela classe e logo aos objetos instanciados a partir dela).
isso aqui eh MUITO por cima a ideia de OO. tem muito mais coisa. o q vc precisa na verdade eh estudar OO e nao java propriamente.
Brinque aqui:
http://java.sun.com/docs/books/jls/second_edition/html/jTOC.doc.html
Te ajudará muito.

Meu caro “sergiousp” antes que você me fale que eu preciso na verdade eh estudar OO e nao java propriamente você precisa saber o real motivo que no qual eu já disse no primeiro tópico para que eu preciso saber algo sobre funções ou melhor metodos do JAVA… e eu tenho conhecimento BÁSICOS em Linguagens Procedurais tipo “C”, mas o que eu quero mesmo é somente algo sobre funções ou metodos de JAVA pois é para um trabalho de faculdade manjo…
oh “Ironlynx” realmente o endereço que tu me passou é muito bom, só tem um problema eu manjo + ou - de inglês…
se alguem souber de algo em português eu agradeço…
mas vlw…
certo. mas mantenho meu conselho: va estudar OO. seus conhecimentos de linguagens procedurais serao de pouca utilidade no java. pra conseguir programar algo util em java vc precisa entender OO.
funções… :lol:
boa…
se você é leigo no assunto confia nos posts e estude OO e não fica tirando os caras que estão querendo ajudar :x
tá parecendo que você quer que alguém mande o trabalho pronto para o seu e-mail, se quer aprender estude!