Estou estudando JSP, já consegui dar umas engatinhadas, criar conexões e logins atraves do MYSQL, e surgiu uma dúvida qeu é simples mas não acho em lugar algum a resposta:
Existem funções em JSP, como as do PHP, por exemplo? Como se cria uma função?
Posso declarar classes e sub-classes em JSP normalmente como faria em JAVA2?
Ola
Programar utilizando JSP eh um pouco diferente de programar em PHP/ASP.
Voce nao deve colocar seu processamento nos scripts, deve criar classes Java normais que fazem todo o processamento e apenas exibir o resutlado em JSP.O fluxo deve ser algo como:
Browser acessa Servlet que passa para Classes java. Depois de processar ele retorna para uma JSP.
Sobre suas pergutnas, sim, voce pdoe fazer as duas cosias, mas nao eh recomendavel.
cdbojgr
Obrigado pela resposta.
Estou trocando a linguiegem de alguns sisteminhas que fiz de php para Java e JSP, mas ao decorrer da troca me deparo com casos bem simples, como tratamento de textos e funções em php que colocavam botões customizados na página, e então fiquei me perguntando, como fazer isso de forma simpels e funcional em java? Teria de criar uma classe que inserisse um botão? Ou teria um método mais apropriado para esses casos menores?
Explico a troca de php para java, senti a necessidade de uma linguagem mais poderosa para fazer o upload de arquivos e a segurança em logins.
Grato
Mauricio_Linhares
Não entendi essa dos botões, o que você realmente quer fazer?
cdbojgr