Funções

Boa noite,
Gostaria de saber se minha função está certa,

Enunciado

Funções

Resposta

Boa noite juninho, está correta sim!

Por que usou a sintaxe de variável ao invés da sintaxe de função?

function compare(choice1, choice2) { if (choice1 === choice2) { return "Resultado e um empate"; } }

PS: Quando for copiar código, use a tag code e poste direto no fórum. Senão a gente tem que copiar o código inteiro para poder te ajudar.

Eu geralmente prefiro e recomendo criar funções dessa forma (como expressão ao invés de declaração) para evitar certas surpresas, como as listadas aqui:

Mas uma coisa que eu não recomendo são funções que retornam undefined, que é o caso dessa caso não caia no if.

[quote=AbelBueno]
Eu geralmente prefiro e recomendo criar funções dessa forma (como expressão ao invés de declaração) para evitar certas surpresas, como as listadas aqui:

Mas uma coisa que eu não recomendo são funções que retornam undefined, que é o caso dessa caso não caia no if.[/quote]

Leitura interessante. Já tinha visto essas recomendações, mas não nesse artigo específico. Gostei pois ele sumarizou tudo.

Eu uso a sintaxe declarativa com cuidado, sempre isolando corretamente escopo, e nunca dentro de outras funções. Também dou preferência para escrever no modo restrito.

A idéia da pergunta era realmente trazer para cá a discussão e, claro, ver se ele sabia o porque estava fazendo dessa forma, ou se era necessário prover mais explicações. :slight_smile: