Ae, eu to fazendo um programinha e ele vai ter várias funcoes, e gostaria dentre delas colocar a funcao de desligar o sistema, mas qual é o comando?
Outra pergunta, aonde eu acho comandos, pq as vezes eu nao sei e nao sei onde procurar…
Ae, eu to fazendo um programinha e ele vai ter várias funcoes, e gostaria dentre delas colocar a funcao de desligar o sistema, mas qual é o comando?
Outra pergunta, aonde eu acho comandos, pq as vezes eu nao sei e nao sei onde procurar…
Bem, não conheço nenhuma função para desligar o pc no Java, e bem que gostaria de saber!
Quanto a encontrar referência, recomendo fortemente que vc faça o download da documentação do java. Lá, são listadas todas as classes que vem no jdk, com todos os atributos e métodos.
É indispensável para todo programador java estar com a documentação aberta enquanto programa!
Falow cara, um abraço, fica com Deus!
ola
o que o davi provavelmente quis dizer qndo disse documentação é: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/
qnto a desligar o sistema, até hoje não encontrei nenhuma classe que implementa uma função de desligar\reinicar o computador
o que vc pode fazer é se estiver em windows, descobrir qual DLL que faz isso e chamar via JNI (Java Native Interface)