Function de delphi no java

3 respostas
R

Alguem que utiliza o java e ja programou em delphi saberia me dizer se teria as function copy, pos , delete, insert, no java

E no java qual classe uso para manipular as strings

3 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

java.lang.String

Jair_Rillo_Junior

sendo chato um pouco, em Java não são chamados functions e sim métodos :twisted:

Como o Daniel disse, você pode trabalhar com a classe java.lang.String. Para dar uma lida melhor, olhe sua API http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/index.html

T

No meu tempo de Turbo Pascal 2.0 (uma antiga encarnação do Delphi, que rodava em DOS) existia apenas um tipo de String (que podia conter no máximo 255 caracteres). Se não me engano agora existem vários tipos - uns que podem conter caracteres ANSI, outros Unicode, outros que terminam por ‘\0’ como no C, etc. etc. (agora ficou uma verdadeira salada) mas algumas observações:

• No Java só existe um tipo de String
  • Essa String só trabalha com Unicode (embora você nem repare nisso na maior parte do tempo)
  • O comprimento da String é contado, como em Pascal (portanto uma String pode conter zeros binários, diferentemente do C)
  • Strings em Java não são como em Pascal, que são arrays de caracteres que começam pela posição [1]. São um encapsulamento para um array fixo de caracteres, que não pode ser alterado (o array é imutável). Esse array pode ser acessado para leitura, usando-se charAt, mas não pode ser alterado.
  • Para manipulação de strings, muitas vezes é necessário usar uma classe chamada StringBuffer. Se você já trabalhou com .NET sabe que existe uma classe System.StringBuilder, cuja funcionalidade é quase igual à da StringBuffer.
  • Em Java Strings não são arrays de bytes. Portanto cuidado quando for trabalhar com dados binários. Arrays de bytes são arrays de bytes e strings são strings.
Criado 20 de setembro de 2004
Ultima resposta 20 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 4