Bom dia, gostaria de uma ajuda, a função está exportando direto para pasta download, eu gostaria de poder escolher em qual pastar salvar o arquivo. ainda não consegui enxergar uma solução para essa funcionalidade, agradeço a todos que se dispõem a me dar uma ajuda ou até mesmo um direcionamento, abraço!
function saveFile(){
var textToSave = document.getElementById("wmd-input").value;
var textToSaveAsBlob = new Blob([textToSave], {type:"text/plain"});
var textToSaveAsURL = window.URL.createObjectURL(textToSaveAsBlob);
var fileNameToSaveAs = document.getElementById("inputFileName").value;
var downloadLink = document.createElement("a");
downloadLink.download = fileNameToSaveAs+".md";
downloadLink.innerHTML = "Download File";
downloadLink.href = textToSaveAsURL;
downloadLink.onclick = destroyClickedElement;
downloadLink.style.display = "none";
document.body.appendChild(downloadLink);
downloadLink.click();
}
O local onde são salvos os downloads é definido pelo navegador do usuário, não pelo código da página. Você pode configurar para o seu computador, mas não no computador de outras pessoas. Isso inclusive poderia ser um problema de segurança, se fosse possível (imagina uma página salvar uma dll sinistra em C:\Windows\System32) .
https://support.mozilla.org/en-US/kb/startup-home-page-tabs-download-settings
https://support.google.com/chrome/answer/95759?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=en
Abraço.
1 curtida
eu imaginei que seria possível salvar no sistema operacional, exemplo: quando salvamos um arquivo do sublimetext, ele abre o sistema de arquivo do sistema para escolher qual diretório deseja salvar. Imaginei que seria possível fazer exatamente isso com um sistema web que exporta arquivos.
Essa janela que o Sublime abre é um diálogo de salvar arquivo. Qualquer programa desktop pode ter isso. O que ocorre nos navegadores é que eles já vem configurados para uma pasta padrão (exemplo: “C:\Users\Usuario\Downloads”), então não precisam exibir esse diálogo. O usuário pode configurar o navegador para exibir o diálogo se quiser.
Páginas web não tem controle sobre isso, nem podem forçar uma localização específica, felizmente. 
Abraço.
1 curtida