Você tem uma classe A definida no pacote com.test.xyz. O arquivo da classe está armazenado em /Java/MyPackages/com/txt/xyz. O classpath deve ser setado com qual dos caminhos abaixo?
A) /java/MyPackages/com/txt/xyz
B) /java/MyPackages
C) /javaMyPackages/com/text
Bem não sei se foi a dor de kbeça mas não achei claro esta questão. Alguêm poderia dar uma força?
bom so uma correção esse assunto é de desenvolvimento cap 10 K&B tem muita questao desse tipo no exame aparece umas 4 bem complicadinhas… bom eu marcaria ai letra B, por ser a raiz. Mas nao sei se estou correto nao tenho muita segurança… com essas questoes… a kathy nao explicou com muita clareza esse capitulo nao
anderson.bonavides
Você respondeu corretamente. Mas o que te levou a responder a letra B?
Quando eu respondi marquei a letra A.
LPJava
é o que falei acima é o diretorio raiz… nao sei direito explicar mais entre as alternativas eu marcaria a B. a letra C a sintaxe da errada de acordo com a pergunta… ai ficaria na duvida… da A e B… mas eu pensei aqui po colocar o classpath para o diretorio onde ta a classe acho que nao li sobre isso… entao chutaria letra B.
é como falei nao tenho segurança nesse assunto…
CarlosEduardoDantas
a alternativa B está correta conforme o camilo disse.
O motivo é que, o nome totalmente qualificado da classe é com.test.xyz.A … já tentaram dar algum comando java em linha de comando para esta classe? vc nao pode estar no diretório com, nem no test nem no xyz… precisa estar no diretório anterior a com que no caso é MyPackages, praonde o classpath precisa estar setado para que esta classe funcione.
LPJava
opa vc falando acabei lembrando aqui. é verdade nao pode estar no diretorio… que vc quer executar… a nao ser que vc use . (ponto) para dizer que vai incluir aquele diretorio… como é que eu vou dar por exemplo no dos: cd com se eu estiver dentro de com.
hehe eu marcaria ai no chute… nem muita segurança com esse conhecimento pequeno que tenho nessa parte de desenvolvimento - cap 10 k&b.
anderson.bonavides
Bem depois de lido o comentário de vocês e o Cap 10 clareou um pouco, mas ainda não esclareceu minha dúvida.
Vou procurar algum matérial extra que me explique com mais clareza.
Sem mais vlw…
=]
LPJava
nem fale… e vai aparecer la umas 3 a 4 questoes… delas… se eu tivesse estudado… um pouco… desse cap 10… teria matado pelo menos umas 2 la… caiu ate uma getProprieties()… acho que assim… o metodo.
anderson.bonavides
Legal… To procurando algo pq realmente não ta 100% mas clareou…
=]
Link_pg
Olá!
Tem algo que li no K&B (não lembro exatamente onde) que diz que se você setar o classpath na raiz, o compilador procura a classe em todas as pastas dentro dele… (o porque da B estar correta) deve ser algo parecido com os arquivos .jar… se o nome do jar é “MeuJar.jar” (contendo a classe com.xyz.MinhaClasse) e ele esta no diretorio “a” o classpath fica:
algo assim… não precisa escrever o caminho dos packages…
Abraços
CarlosEduardoDantas
Link_pg:
Olá!
Tem algo que li no K&B (não lembro exatamente onde) que diz que se você setar o classpath na raiz, o compilador procura a classe em todas as pastas dentro dele… (o porque da B estar correta) deve ser algo parecido com os arquivos .jar… se o nome do jar é “MeuJar.jar” (contendo a classe com.xyz.MinhaClasse) e ele esta no diretorio “a” o classpath fica:
algo assim… não precisa escrever o caminho dos packages…
Abraços
olá… esse assunto está no capitulo 10 do livro da Kathy…
na verdade setando o classpath na raiz, a jvm não buscará em todas as pastas dentro dele… a nao ser que estejamos falando de pacotes, já que o nome absoluto da classe é com.test.xyz.A … o classpath precisa estar setado no diretório acima de com, no caso MyPackages, mas não poderia estar setado em um diretório ainda mais acima, no caso Java, provando que o classpath nao busca nos subdiretórios
Link_pg
na verdade eu estava falando de pacotes mesmo
(que não deixam de ser pastas)
CarlosEduardoDantas
na verdade eu estava falando de pacotes mesmo
(que não deixam de ser pastas)
por isso que eu coloquei no texto… pq normalmente nao falamos em pacotes como pastas, para nao confundir :lol: