Você tem uma classe A definida no pacote com.test.xyz. O arquivo da classe está armazenado em /Java/MyPackages/com/txt/xyz. O classpath deve ser setado com qual dos caminhos abaixo?
A) /java/MyPackages/com/txt/xyz
B) /java/MyPackages
C) /javaMyPackages/com/text
Bem não sei se foi a dor de kbeça mas não achei claro esta questão. Alguêm poderia dar uma força?
bom so uma correção esse assunto é de desenvolvimento cap 10 K&B tem muita questao desse tipo no exame aparece umas 4 bem complicadinhas… bom eu marcaria ai letra B, por ser a raiz. Mas nao sei se estou correto nao tenho muita segurança… com essas questoes… a kathy nao explicou com muita clareza esse capitulo nao
é o que falei acima é o diretorio raiz… nao sei direito explicar mais entre as alternativas eu marcaria a B. a letra C a sintaxe da errada de acordo com a pergunta… ai ficaria na duvida… da A e B… mas eu pensei aqui po colocar o classpath para o diretorio onde ta a classe acho que nao li sobre isso… entao chutaria letra B.
a alternativa B está correta conforme o camilo disse.
O motivo é que, o nome totalmente qualificado da classe é com.test.xyz.A … já tentaram dar algum comando java em linha de comando para esta classe? vc nao pode estar no diretório com, nem no test nem no xyz… precisa estar no diretório anterior a com que no caso é MyPackages, praonde o classpath precisa estar setado para que esta classe funcione.
opa vc falando acabei lembrando aqui. é verdade nao pode estar no diretorio… que vc quer executar… a nao ser que vc use . (ponto) para dizer que vai incluir aquele diretorio… como é que eu vou dar por exemplo no dos: cd com se eu estiver dentro de com.
hehe eu marcaria ai no chute… nem muita segurança com esse conhecimento pequeno que tenho nessa parte de desenvolvimento - cap 10 k&b.
Bem depois de lido o comentário de vocês e o Cap 10 clareou um pouco, mas ainda não esclareceu minha dúvida.
Vou procurar algum matérial extra que me explique com mais clareza.
nem fale… e vai aparecer la umas 3 a 4 questoes… delas… se eu tivesse estudado… um pouco… desse cap 10… teria matado pelo menos umas 2 la… caiu ate uma getProprieties()… acho que assim… o metodo.
Tem algo que li no K&B (não lembro exatamente onde) que diz que se você setar o classpath na raiz, o compilador procura a classe em todas as pastas dentro dele… (o porque da B estar correta) deve ser algo parecido com os arquivos .jar… se o nome do jar é “MeuJar.jar” (contendo a classe com.xyz.MinhaClasse) e ele esta no diretorio “a” o classpath fica:
algo assim… não precisa escrever o caminho dos packages…
Tem algo que li no K&B (não lembro exatamente onde) que diz que se você setar o classpath na raiz, o compilador procura a classe em todas as pastas dentro dele… (o porque da B estar correta) deve ser algo parecido com os arquivos .jar… se o nome do jar é “MeuJar.jar” (contendo a classe com.xyz.MinhaClasse) e ele esta no diretorio “a” o classpath fica:
algo assim… não precisa escrever o caminho dos packages…
Abraços[/quote]
olá… esse assunto está no capitulo 10 do livro da Kathy…
na verdade setando o classpath na raiz, a jvm não buscará em todas as pastas dentro dele… a nao ser que estejamos falando de pacotes, já que o nome absoluto da classe é com.test.xyz.A … o classpath precisa estar setado no diretório acima de com, no caso MyPackages, mas não poderia estar setado em um diretório ainda mais acima, no caso Java, provando que o classpath nao busca nos subdiretórios