alguem me ajuda!?
eu tenho q fazer uma fusão entre dois vetores…
fazer a fusão de vetores em si não é o problema, mas não sei como chamar os dois…
tenho q fazer algo + - assim:
1 - cadastrar usuarios(nome e telefone).
2 - qnd chegar no limite, 10 cadastros, avisar q o vetor está cheio.
// até aí bl…
3 - começar outro objeto:
como o [purple]cadastro.adicionaCliente()[/purple] está cheio, cria o [purple]cadastro2.adicionaCliente()[/purple]
// estamos indo bem…
4 - executar o metodo q junta o novo com o já armazenado.
// to perdida!! como eu carrego ele!? se eu colocar simplesmente um [purple] fusao( Cad cadastro2 ) [/purple] ele vai chamar o novo objeto criado!? não tem chances de ele tentar chamar o primeiro!?
se alguem puder me dar uma mãozinha…
=)
bem para isto vc ira precisar colocar os brincos do Sr Kayo nas orelhas de cada vetor ou mandalos fazerem a dança e gritar: FUUUSSSSÂAAOOO…
bem agora falando serio: declare seu vetor como um List na classe cadastro depois crie um outro ArrayList que vai unir seus vetores… repare que a interface List tem o metodo addAll(Collection c) pegue este novo arrayList criado e invoque o addAll passando o vetor de cada objeto cadastro criado… no final todos eles estarão fundidos neste unico que vc criou…
algo como isso!?
[code]void juntaCadastros(Cliente[] cadastros){
if(!listaOrdenada)
ordenaLista();
int indiceListaDeClientes = 0, indiceCadastros = 0, indiceTemp = 0;
Cliente[] temp = new Cliente[listaDeClientes.length + cadastros.length];
while (indiceListaDeClientes < listaDeClientes.length && indiceCadastros < cadastros.length) {
if ((cadastros[indiceCadastros].nome).compareTo(listaDeClientes[indiceListaDeClientes].nome) < 0) {
temp[indiceTemp].nome = cadastros[indiceCadastros].nome;
temp[indiceTemp].telefone = cadastros[indiceCadastros].telefone;
indiceCadastros++;
}
else {
temp[indiceTemp].nome = listaDeClientes[indiceListaDeClientes].nome;
temp[indiceTemp].telefone = listaDeClientes[indiceListaDeClientes].telefone;
indiceListaDeClientes++;
}
indiceTemp++;
}
while (indiceListaDeClientes < listaDeClientes.length) {
temp[indiceTemp].nome = listaDeClientes[indiceListaDeClientes].nome;
temp[indiceTemp].telefone = listaDeClientes[indiceListaDeClientes].telefone;
indiceTemp++;
indiceListaDeClientes++;
}
while (indiceCadastros < cadastros.length) {
temp[indiceTemp].nome = cadastros[indiceCadastros].nome;
temp[indiceTemp].telefone = cadastros[indiceCadastros].telefone;
indiceCadastros++;
indiceTemp++;
}
}
[/code]
desculpa a falta de formatação… rs… nem sei arrumar os codes aqui como estão nos outros topicos…
Para você formatar os trechos de código como nos posts de todos aqui, selecione o trecho do codigo no seu post e veja acima um botão chamado “Code”. Aí, antes, e depois do seu código vai aparecer uma tag e dentro da tag terá a palavra “code”.
abraços…