Tá tendo uma discussão em outro tópico sobre fundir ou não os fóruns Java Básico e Java Avançado. Eu acho a questão importante o suficiente para ter um tópico.
Já começo dizendo que eu sou contra. O GUJ ainda é muito novo, apesar do crescimento rápido, ainda não tem o público cativo bem definido. Por isso, tem gente postando mensagens que deveriam ir para um fórum no outro e vice-versa, misturando tudo.
Como controlar os posts em um fórum?? Eu acredito no mecanismo auto-regulador do chato. Todo fórum decente tem um chato que reclama quando alguém manda OFF-TOPICs e coisas que deveriam estar em outros fóruns.
Ainda não tem isso aqui. Mas misturar seria o caos. O volume de mensagens no Java Básico é simplesmente demais pra mim, nunca eu ia encontrar tópicos interessantes pra discutir se tivesse tudo misturado.
O que as pessoas não entendem é que a diferença entre o básico e o avançado não é na pergunta. Justamente pq vc nunca sabe se sua pergunta é básica ou avançada. Mas vc sabe como vc quer a resposta. No fórum avançado, as respostas levam em conta o fato de que vc sabe se virar um pouco, ninguém vai explicar sintaxe (ou pelo menos esse era o ideal). No básico, vc vai provavelmente receber um código que compila, pelo menos.
Eu sou veementemente contra juntar os fóruns. Deixem a coisa fluir sozinha…
[]s a todos