Fusion Charts e Laszlo

11 respostas
H

Olá, estou testando o Fusion Charts v3 com o laszlo mais estou tendo algumas dificuldades.

Consigo fazer ele funcionar blz quando uso ele sem o laszlo, mais quando adiciono ele com o laszlo ele nao carrega, o que poderia ser ?

<canvas>
<view layout="axis:y">
  <view x="100" y="100" width="400" height="400">
    <method event="oninit">
      this.setSource('http://127.0.0.1:8080/Laszlo/Fusion/Charts/FC2Column.swf?dataUrl=http://127.0.0.1:8080/Laszlo/data.xml');
    </method>
  </view>
</view>
</canvas>

Quando acesso via HTML mesmo ele funciona, quando coloco a chamada dentro de um lzx nao sei porque o laszlo nao consegue exibir.

Estou usando a versão TRIAL do FusionCharts v3.

Alguem sabe resolver ?

Abraços e aguardo retorno.

11 Respostas

E

hum… só algo que olhei no teu fonte e achei estranho…

o setSource…
o atributo é resource…

qq coisa tenta:

this.setAttribute( "resource",  ...

no lugar daquela linha no método oninit

H

é cara eu ja tinha tentando assim e acontece o mesmo problema ele diz que nao pode carregar os dados, ai pego a url que faço para carregar e colo no browser e ela funciona…fui no forum do openlaszlo e eles utilizam com o setSource mesmo…mas fiz do jeito que vc falou tanto na tag view como com um setAttribute e mesmo assim nao carrega…putz ninguem usou esse fusion aqui com laszlo ?

vlw e aguardo uma resposta…obrigado.

E

ainda não usei o fusion…
tem algum modelo na net

uma URL que eu possa testar depois?

H

http://www.fusioncharts.com/FusionCharts/Default.asp

Bem mandei essa dúvida para o suporte do fusion e eles me responderam o seguinte…

agora é estranho pq no forum do laszlo eles falam que eh possível so que nao dizem como…e os que colocam exemplos nao consegui fazer rodar…

mais blz flw

E

hum… acabei de fazer um teste aqui e funcionou… :roll:

:arrow: sobre

a principio é para continuar funcionando :razz:

H

Cara esse exemplo que vc cita, eu rodei e ele funcionou blz, mais vc tentou rodar outro tipo de grafico ?

voce percebeu que o swf que ele usa para gerar o grafico é o dele, vc tentou colocar algum swf do fusion ?

fiz tudo isso que te perguntei e NAO RODOU. Bem li aquele post todo e vi que vários tbm nao conseguiram rodar COM OUTRO TIPO DE GRAFICO, so roda com o que ele fez.

Mais vlw pela ajuda.

abraços

H

Olá,bem vamos la.

esse exemplo que vc citou ai eu baixei e testei ele tbm antes de postar aqui. E ele funcionou perfeito.
Mais ai te pergunto.

Você tentou alterar o tipo de grafico ?
Eu tentei, e não funcionou assim como alguns no post que vc cita no seu blog tambem NAO conseguiram rodar, e o cara ainda fala que ele fez somente para aquele grafico.

Mais vlw.

PS:Putz ta osso postar ultimamente no portal java ta muitooooooo lento

H

opa, desculpa pelos posts duplicados e redundantes O_o é que ta tao lento que eu pensei que nao tinha ido e desisti de postar, ai tentei novamente quando vi agora tinha replicado a minha primeira tentativa e acabei enviando outrou O_o…

desculpa ai galera :oops: ta muito lento putz :mad:

E

opa blz?

bom quanto aos posts redundantes já resolvi, nem se preocupe quanto a isso :grin:

bom agora sobre o teste, poderia me enviar um zip com o teste que vc fez pra mim ver por aqui tambem :wink:

quanto ao PJ e sua lentidão, bom realmente isso tem sido um problema…
nos ultimos dias digamos que andamos tendo um numero mais expressivo de pessoas navegando pelo forum e isso tem deixado o servidor um tanto lento em horarios de pico aqui no PJ, mas já comentei isso com alguns outros moderadores para estarmos vendo o mais rapido possivel :wink:

H

bem sobre o teste foi o mesmo que vc fez cara, o mesmo zip que vc baixou que inclusive vc colocou um link no seu post :grin: só que eu no lugar de utilizar o swf que vem com ele tentei colocar um outro do fusion e nao funcionou assim como tem nos posts do forum oficial do laszlo.

Mais quanto a isso eu ja resolvi, nao vou utilizar o fusion “dentro” do laszlo, e sim integrar ele com jsp e ta ficando legal…

vlw e abraços

E

hum blz :grin:

Criado 8 de março de 2007
Ultima resposta 12 de mar. de 2007
Respostas 11
Participantes 2