Futuro da J2EE

4 respostas
Lelis_el_Quatilas

Gostaria de iniciar uma discussao sobre o futuro da plataforma J2EE, as tendencias, o que os usuarios mais antigos imaginam que aconteca, o que eles esperam, as mudancas que podem ocorrer, o surgimento de concorrentes, qualquer coisa que diz respeito ao futuro da plataforma.

abracos,
Levi

4 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

O que falta, na minha opinião, é J2EE ser menos enterprise e mais povão. E, para isso, é preciso diminuir a complexidade, torná-la mais produtiva ainda (produtiva a ponto de poder escrever um EJB em 5 minutos sem precisar de uma JSuckMyBrain IDE Enterprise Edition). Simples assim.

louds

Eu acho que a J2EE a longo prazo vai sumir em favor de um padrão mantido pela comunidade…

Lelis_el_Quatilas

o que vc chama de comunidade? E quais as vantagens de uma plataforma mantida por ela?

Luca

Olá

O virá não sei, mas sei que J2EE perderá popularidade um dia como aconteceu com tudo que aprendi como desenvolvedor. Sumir não vai pois até hoje se usa COBOL, Fortran, Basic, Adabas e outras velharias. Mas certamente surgirão novas tecnologias.

Nossa vida de desenvolvedor exige constante atualização. Nem me preocupo com futuro, sei que de qualquer forma tenho sempre que estudar. Seja para aprender um framework novo ou apenas para me aprofundar.

É isso aí, haja o que hajar, temos mesmo que ralar.

[]s
Luca

Criado 22 de maio de 2004
Ultima resposta 22 de mai. de 2004
Respostas 4
Participantes 4