Eu sei que muitas discussões, e tópicos sobre linguagens já existe, mas quero propor uma para um âmbito atual, pensando a longo prazo e nós que obtenha maiores benefícios.
Posso estar sendo falho em algum questionamento, peço que me corrijam.
Fui apresentado ao mundo “Open-Source” e estou caindo de cabeça, deixando de lado sempre que possível tecnologias “enterprise”, principalmente por eu achar que pode me proporcionar um maior aprendizado.
Então me deparei na seguinte questão: Qual linguagem escolher para investir e me aprofundar no momento, Python, Ruby, Go, C#(.Net Core), alguma outra que não citei ?
Já descartei PHP e Java, por opinião pessoal, acho as outras opções mais atrativas, mas nada é 100% a questão de apenas “querer”.
Com certeza o foco não é apenas uma, sei que não existe bala de prata, porem preciso me focar “unicamente” em uma agora, colhendo os frutos(exp, aprendizado etc) futuros amanha, para poder trilhar em outros caminhos.
Começando pela web, qual delas poderiam delas dariam um retorno “maior”, seja para Rest, Full-Stack etc:
- Continuara com relevância no futuro ?
- Atende bem em diversos tamanhos/contextos de projetos ?
- Menos receita de bolo e mais diversidade ?
- Foco na Tecnologia/Atualidade/Desenvolvimento ?
- Apesar do contexto ser web, que possa contribuir em novos rumos, mobile, segurança etc
Talvez possa ter faltado alguma, mas não me veio agora, conforme o debate, as coisas podem se abranger.
Se poderem contribuir com opinião e experiencia de vocês, ficarei grato.