Futuro do Google e mecanismos de busca

9 respostas
kirkgo

Salve galera do GUJ,

E ai, qual palpite vocês dão para o futuro do Google?
Eles vão conseguir dominar o mundo?

E sobre os mecanismos de busca, como vocês acham que eles vão evoluir?
Existe mercado ainda para novos entrantes? Ou os novos “entrantes” devem se concentrar em nichos?

Abraço a todos!

9 Respostas

xandroalmeida

kirkgo:
E ai, qual palpite vocês dão para o futuro do Google?
Eles vão conseguir dominar o mundo?

Mas eles dominaram o mundo.

rodrigoallemand

Dominar o mundo é boa… ultimamente todos tem falado isso…
Mas acho que existem mais coisas obscuras sobre a Google!
E o Google SO?!?!? Existe mesmo?!? Vai sair?!?!?
E a possibilidade da Google criar uma nova arquitetura de SOs onde só um browser vai ser necessário e todos os seus arquivos estarão em uma conta do GMail e todas as ferramentas estarão online, sem necessidade de licença?!?!?
E o melhor de tudo: os concorrentes vão ficar parados, inventando “mesas” incriveis mas sem utilidade alguma?!?

Sobre nichos, achei legal outro dia receber um “santinho” de um site de busca direcionado ao meu bairro, no Rio. O legal é que pra sua “propaganda” aparecer, vc precisa cadastra-la! Acho que os sites de busca de outros nichos será assim, focado em um numero muito pequeno de usuários, pago pelas empresas para ter as suas propagandas…

xandroalmeida

Eu sempre brinco (mas com um pouquinho de verdade) que o Google OS é na verdade o Firefox gravado na BIOS.

Bani

Eu acredito que o futuro dos sistemas de busca está aqui: http://search.wikia.com/

Ironlynx

Depois disso:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=225076

Eu se fosse vc ficaria mais “esperto” em relação a deixar tudo no gmail. :twisted:

kirkgo

Dominar o mundo é boa… ultimamente todos tem falado isso…
Mas acho que existem mais coisas obscuras sobre a Google!

É, também acredito que o Google não é tão bonzinho assim quanto aparenta.
Enquanto todos estão felizes, usando suas ferramentas (ótimas por sinal), ele vai devagar, sultimente entrando na privacidade alheia, tomando posse dos seus dados, conhecendo detalhes sobre sua vida. (vixe, até eu fiquei com medo agora… :smiley: )
A verdade é que o Google é Big Brother da rede. E nós, somos os coadjuvantes nesta casa vigiada chamada internet.

IMHO, o Google é grande candidata ao posto de Microsoft do futuro (tomara que eu esteja errado).

PS: Será que o GoogleBot está pegando este texto que acabei de digitar? (Eu sabia que você ia me achar GoogleBot…)

Bani

Há pouco tempo atrás (acho que no mês passado) saiu uma reportagem na revista The Economist que tratava dessa questão do Google ser bonzinho ou não.
Eu achei bastante interessante uns pontos levantado, mas prefiro não discutí-los aqui.

Bani

A propósito, saiu hoje:

everson_z

O mundo vive em constante evolução, sempre tem espaço para novas ideias e se for maluca por explodir :wink:

Quando eu penso nas limitações de uma pessoa ou área eu procuro ler sobre algo inspirador

http://paginas.terra.com.br/arte/mundoantigo/vinci

t+

Criado 16 de novembro de 2007
Ultima resposta 16 de nov. de 2007
Respostas 9
Participantes 6