olá, estou começando a estudar J2ME, e sei que ele ainda não pegou no Brasil, gostaria de saber se alguém tem alguma opnião sobre o futuro do J2ME.
Kra … o que eu tenho lido é que o J2ME é uma das maiores tendências relacionadas a linguagem java … é também uma das áreas mais carentes de profissionais e onde os salários tendem a ser os melhores/maiores …
Como vc disse, no Brasil a gente não ouve falar muito de J2ME … talvez seja uma boa hora pra se apostar nesta tecnologia …
Concordo que o J2ME ainda não pegou no Brasil, mas é uma das áreas mais interessantes para as aplicações Java. Como o GUJ já é o ponto de encontro virtual do Java no Brasil, talvez fosse uma boa idéia criar uma área exclusiva para o J2ME. Ainda há poucos trabalhando nesta tecnologia, mas podemos nos ajudar…
Há um projeto aqui na minha empresa que queremos que seja implementado em Java - uma aplicação que rodará num hand held com Windows CE funcionando como coletor de dados.
DEUS SEJA LOUVADO!
O J2ME ainda não pegou no Brasil porquê simplesmente o sistema de celulares aqui é uma … coisa muito ruim! Acredito que agora com essa nova tecnologia que está entrando no mercado, o J2ME comece a ganhar o espaço que merece.
Cara, pode ter certeza que ainda nao pegou mas vai pegar. Sou um grande apreciador da tecnologia J2ME, e na JavaMagazine nº3 tem uma reportagem ótima, que alias é a reportagem de capa, sobre o wriless. Pode ter certeza que o java 2 micro edition vai dar muito o que falar ainda, pois uma das tendências com certeza eh o desenvolvimento para aplicativos móveis.
Ate mais
Só espero que o preço dos celulares que rodam Java abaixe aqui no Brasil…
Não adianta ter, mas estar o preço que está…
Eu particularmente tenho duas JVMs no meu palm, mas comprar celular que rode Java está difícil (mesmo eu já sendo cliente GSM).