Futuro do Java

4 respostas
A

gente, uma das minhas primeiras escolhas em relação a Java, foi pelo fato de a mesma ser Multiplataforma…

tudo bem que ainda sou muito leigo no que se diz respeito ao Linux, mas atualmente trabalho com Visual Fox Pro e ao ler este artigo: http://www.grupointernet.com.br/vfplinux/ fiquei realmente pensando em como já se consegue fazer com que ferramentas exclusivamente Windows rodem em outros SOs com um mínimo de problemas, sendo que estes mesmos problemas irão demorar pouco para serem resolvidos… Como fica o Java em meio a este cenário, pois a variedade de plataformas, não será mais uma excluisividade em alguns anos ???

se alguém puder tirar essa minha dúvida eu ficarei grato…

Abraços :wink:

4 Respostas

H

Bom, vai a minha opinião…

O Java já mostrou a sua cara. Você vê Java em quase tudo, o futuro é Java independente da plataforma. A grande sacada da SUN, foi criar uma máquina Virtual para cada SO e assim o Java poder funcionar em qualquer lugar…
Seu programa em Java só não vai funcionar em Linux, caso você esteja usando uma coisa específica do SO como uma DLL, um BIN…

E eu acredito que o Futuro, independente de existir um SO ou vários SOs, o Java vai continuar firme e forte, inovando e crescendo cada vez mais…

Começou no PC, de repente foi para Web, hoje está nos dispositivos móveis (celulares, pdas) e até em cartões (Java Card)… Se o mundo vai ter um único SO no futuro, é melhor pois a máquina Virtual já poderia vir embutida nele…
Se for ter vários, como um layout, cada um tem um SO do tipo e do jeito que quiser, com certeza vai ter um kernel copiado de algum lugar e só a capa vai ser diferente…
Portanto acho que o futuro está tranquilo…

Abraço!!

C

Java não vai morrer, .NET não vai morrer, DELPHI não vai morrer.

Hora, se até hoje existem vagas para programadores COBOL e CLIPPER, porque você acha que Java irá sucumbir?