Sou novo na área de Java, e sei que o crescimento constante da web e a interação com os usuários e empresas faz o desenvolvimento web ser mais praticado. Mas existem aplicações que poderiam ser feitas desktop mas são em páginas web.
Gostaria portanto de levantar uma questão: o quê a comunidade acha do futuro do Swing?
Conversando com algumas pessoas e pesquisando, percebi que o desenvolvimento Swing não é muito vasto aqui no Brasil. Por quais motivos? A grande e complexa utilização de componentes?
Existe possibilidade de fazer um ERP completo utilizando Swing?
Vi também que há rumores de que o Swing terá uma espécie de framework prometido para as próximas versões do Java, e que já vem sendo prometido há algumas anteriores, e facilitará o uso do Swing em aplicações locais. Será que com o advento desse framework o desenvolvimento desktop com Swing se tornará mais vasto?
Se alguém souber de detalhes quanto a essa questão, favor postar, pra gente trocar idéias e dsicutir esse assunto Desk X Web, que eu acho mto importante.
Caso exista algum tópico aqui no GUJ referente a essa questão, favor desconsiderar e indicar o link, que até o momento não encontrei.
Morrer nao morre, porem seu uso esta cada vez mais raro de se ver.
Existem alguns poucos casos onde seria mais vantajoso vc usar Swing.
Posso estar enganado, mas sei la, nao consigo visualizar um frente de loja num browser com HTML.
Olá…
Dei uma olhada nesse plugin pro Eclipse ai, mas sinceramente, so mais o Netbeans pramexer com Swing, a interface é mais rica.
Sobre o futuro do Swing, acho que ainda irá ter espaço para ele ainda… Alguns softwares open source ainda usam o Swing…
Acho que depende do que irá ser desenvolvido…
8)
Eu já trabalhei em 5 projetos que usavam swing, entre a minha empresa antiga e a empresa nova.
E hoje em dia se você entrar no netcarreiras vai ver que existem vagas para programadores nesta área.
Eu meio que abandonei o swing, estou atualmente trabalhando mais com J2EE, pois acho mais legal, pois tem mais coisas para se apreender e a cada pouco tem coisas novas para estudar, mas as vezes surgem alguns projetos na empresa que precisam de pessoas que saibam swing, e são poucas estas pessoas, com isto eu sempre estou apoiando estes projetos também.