Olá Pessoal.
Sou novo na área de Java, e sei que o crescimento constante da web e a interação com os usuários e empresas faz o desenvolvimento web ser mais praticado. Mas existem aplicações que poderiam ser feitas desktop mas são em páginas web.
Gostaria portanto de levantar uma questão: o quê a comunidade acha do futuro do Swing?
Conversando com algumas pessoas e pesquisando, percebi que o desenvolvimento Swing não é muito vasto aqui no Brasil. Por quais motivos? A grande e complexa utilização de componentes?
Existe possibilidade de fazer um ERP completo utilizando Swing?
Vi também que há rumores de que o Swing terá uma espécie de framework prometido para as próximas versões do Java, e que já vem sendo prometido há algumas anteriores, e facilitará o uso do Swing em aplicações locais. Será que com o advento desse framework o desenvolvimento desktop com Swing se tornará mais vasto?
Se alguém souber de detalhes quanto a essa questão, favor postar, pra gente trocar idéias e dsicutir esse assunto Desk X Web, que eu acho mto importante.
Caso exista algum tópico aqui no GUJ referente a essa questão, favor desconsiderar e indicar o link, que até o momento não encontrei.