Caros colegas,
Estou iniciando meus estudos em java, e já estou com uma dúvida.
QUAL A ÁREA QUE ESTA PROMETENDO MAIOR CRESCIMENTO DO JAVA…APLICATIVOS PARA DESKTOP OU PARA INTERNET???
Agradeço pela atenção, :shock:
Caros colegas,
Estou iniciando meus estudos em java, e já estou com uma dúvida.
QUAL A ÁREA QUE ESTA PROMETENDO MAIOR CRESCIMENTO DO JAVA…APLICATIVOS PARA DESKTOP OU PARA INTERNET???
Agradeço pela atenção, :shock:
Vou responder com outra pergunta: faz diferenca? 
O desenvolvimento de aplicacoes desktop está, sim, crescendo, e o de aplicações web em Java sempre foi relativamente grande. Na dúvida, escolha os dois 
Acredito que há difereça…
Posso criar um classe e deposi usa-la na web…
Ex: cadastro de usuario
COMO CHAMAR ESSE CLASS VIA WEB… :?:
Da mesma forma como vc chama em qualquer outro programa Java… instanciando 
Cara, o que muda de web para desktop sao os componentes que vc usa para montar a visualizacao… a camada de negocios pode ser reutilizada totalmente.
Rafael
existe a J2ME (para pequenos dispositivos) que cada vez mais as empresas estão adotando para os mais diversos fins. Ainda é um mercado muito pequeno mas muito promissor.
:shock:
creio q um mercado q esteja crescendo eh o de aplciacoes pequenas para web
pq o mercadod e web, como o cv disse, ja eh enorme.
Oque eu vejo mais crescendo é a convergencia para um modelo com independencia de UA (User Agent). Dispositivos embarcados, desktops e aplicações web todos interagindo em pé de igualdade, dadas as devidar restrições claro.
Uma coisa sem dúvida está crescendo em Java, aplicações para mobile. Acho que é o mercado que mais cresce, por também ser muito novo.
Na dúvida, estude aplicações em camada, independente de interface !
Assim você pode rodar na Web, no desktop, no mobile, etc.
Agradeço, a todos