Galera dos testes vs Desenvolvedores

Não sei vocês, mas porque a galera faz de conta que não existe nenhuma rincha?? Por que essa galera nos odeia tanto? Alguém já passou por isto? :frowning:

sei lá nunca vi equipe de teste que prestasse pra falar a verdade. deve ser por isso. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sou programador desde 2005 e nunca trabalhei numa empresa onde houvessem testadores!
Eu, como programador, sempre testei a aplicação usando técnicas de teste da qualidade de software, teste de caixa preta, caixa branca etc.

Não acho que eles nos odeiam, não tem motivo para isso. Se odiar, então não são profissionais de verdade.

[quote=mistico]Sou programador desde 2005 e nunca trabalhei numa empresa onde houvessem testadores!
Eu, como programador, sempre testei a aplicação usando técnicas de teste da qualidade de software, teste de caixa preta, caixa branca etc.

Não acho que eles nos odeiam, não tem motivo para isso. Se odiar, então não são profissionais de verdade. [/quote]
Concordo, é uma falta de profissionalismo envolver sentimentos tão baixos em um ambiente de trabalho. Porém, já trabalhei em duas empresas onde os testes eram feitos por uma equipe separada da nossa. E, não sei porque, não existia aquele sentimento de equipe. O engraçado era o paradoxo das reclamações, tipo: Façam um trabalho bem feito, pois sempre encontramos vários erros. Impressionante, esse tipo de frase,acho que o pior seria se não encontrassem nada, afinal, estariam sem o que fazer e sem trabalho também.

Eu sempre tive a impressão de que todo mundo quer mandar nos programadores.
Outra coisa: quanto será que ganha um testador?

Eu sempre tive a impressão de que todo mundo quer mandar nos programadores.
Outra coisa: quanto será que ganha um testador?
[/quote]