Olá pessoal
Bom primeiro vou me apresentar : Meu nome é Rodrigo
Estou pensando em aprender a programar em java , mas o problema é qual o compilador usar , como instalar , alem do compilador o que mais é presciso ?
Sei que alguém vai responder :DE UMA OLHADA NESSE TOPICO AQUI , não quero ser chato mas já olhei muita coisa .
Minha dúvida é : Eu já fiz algns programinhas em C# , eu usava o compilador da Borland 2.0 , programa em C# é muito facil e rapido , e compilar tb é .
Eu vi que em Java existe varios tipos de compiladores , um para cada função , eu gostaria de saber que compilador usar para fazer programas simples como os programas do C# , um exemplo : eu gostaria de fazer um progrma de me desse o seguinte resultado na tela :QUAL É O MAIOR NUMERO , O MENOR E O MEDIADO .
Se alguém poder me ajudar eu ficaria muito grato , só um lembrete eu não sei nada de java , nem sei por onde começar , então gostaria de saber qual o compilador usar , de onde baixar .
Eu tentei baixar um tal de eclipise que vi aqui no site , mas ele tem 64 Mb , é muita coisa , se alguém souber de outro compilador de facil utilizaçao para usuarios iniciantes eu agradeço .
Entrei no site da java.sun , mas fiquei totalmente perdido , tem dezenas de software para serem baixados lá , uma pessoa que nunca mexeu com java não tem a minina ideia de qual programa usar .
Aqui no site tem bons tutoriais , mas a grande maioria fica devendo informações , fica um vazio , esta faltando exemplos , não dos codigos mas sim do programas já prontos , dos programas compilados .
Mas quero dar parabens , esse é um dos melhores sites de java que eu encontrei aqui na net .
Vou ficar aguardando as resposta .
Um grande abraço .
Rodrigo.