Galera, eu sou um iniciante, e estou precisando muito da ajuda de vocês neste momento

11 respostas
S

Galera…
Eu sou novo na área de Programação, e tipo gostaria que vocês me ajudassem, Dando a opinião de vocês de como eu devo começar…
Me falaram que a melhor opção para mim era iniciar com a programação em C, no compilador DEV C++…Está é realmente a melhor opção para alguém que está começando a programar?.
E tipo Galera, eu comecei este ano a Fazer ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS na FATEC em Ourinhos, na opinião ela é uma boa faculdade para alguém que deseja crescer na área de TI?
Galera desde já muito obrigado…
Até mais.
Abraços.

11 Respostas

drsmachado

O melhor, na verdade, é começar pela lógica de programação, algoritmos e portugol.
Tendo a parte lógica definida, fica mais simples aprender a programar.
C/C++ é a base para linguagens mais elaboradas, como o PHP e o java.
Você vai ver que alguns dirão para ir direto para o java, mas, certamente o melhor é começar pelo C mesmo.
No mais, estamos aí.

C

"Bom dia meu lindinho,
Que bom que está começando agora, hihi. Vocẽ ainda tem um longo e lindo caminho para trilhar pela vida. Olha só, sobre a questão das linguagens, vc vai aprender na vida que não interessa a linguagem que você está usando, mas sim a sua lógica, o que anda por dentro dessa cabecinha linda. Então eu te aconselharia a vc se preocupar muito mais com lógica do que com linguagens, tá bom?

Mas, se você estiver interessado em Java acompanhe meu Twitter https://twitter.com/#!/sexycreysonS2 , com dicas diárias de boas práticas, lógica, Frameworks e etc…

Um purpurinado dia pra vc! Kisses"

Milton_Quirino

Concordo com o drsmachado, começe pela Logica de Programação, compre um livro que te agrade e começe por ele …

Eu não começei em C , começei em Java mesmo , depois que você aprende de ‘verdade’ o conceito de orientação a objetos as coisas fluem =)

Frantic_Avenger