Galera meu 1º post, estou com duvidas em programar

10 respostas
M

Na facul estamos usando Eclipse para programar e fazer os exercicios, mas eu achei bom o ide do netbeans.
ai vem a duvida eu programo com eclipse ou com netbeans ?
me ajudem que pode ser meu futuro…
Como a galera e programador gostaria de uma ajuda.
muito obrigado…

10 Respostas

Luciano_Lopes

Cara,use a ide que você achar melhor, o objetivo do eclipse como netbeans é um só,te auxiliar no desenvolvimento em java.Eu gosto do netbeans pela sua facilidade de uso,o visual é mais limpo, o eclipse também é ótimo, várias opções de configuração, exibe maior detalhes sobre os projetos,etc.Vai de você ver qual a melhor,se acha melhor eclipse,fique com eclipse, se não fique com netbeans.Vocẽ não vai deixar de ser um programador por causa da ide,isso não tem nada haver.

carlos_hen

Use os dois…

Apesar que se fores pro mercado trampar com desenvolvimento… a maioria usa Eclipse…
pelo menos aqui em Sampa…

Abraço…

Luciano_Lopes

Eu vejo muito pela web que a galera usa eclipse para programar web e netbeans para desktop

quil

Kara vai na raça mesmo e usa o bloco de notas para escrever seu códigos XP. Sueira usa o NetBeans porque é a melhor ide que tem.

discorpio

Boa noite a todos.

Sinceramente eu ainda não sei se o Eclipse resolveu aquele problema de instalar o plugin da GUI do Swing, onde ao instalar o Eclipse, voce tem que baixar o plugin desse IDE, e instalar na pasta certa onde foi instalado o Eclipse.

Se resolveu, então o Eclipse também é um boa pedida, porém e te indicaria o NetBeans que já instala tudo pra você sem precisar de baixar a GUI do Swing, e ainda te dá a opção de instalar outros aplicativos como gerenciadores de banco de dados como o Apache Tomcat e muitos outros recursos inexistentes no Eclipse.

Com tudo, voce deve escolher em instalar somente os aplicativos onde voce vai desenvolver, e isto o NetBeans também te dá opção.

Apesar do NetBeans ser bom, o Eclipse também é uma boa IDE, pecando apenas nesta parte dos plugins.

malokas

Eu programo para web usando o eclipse e não tenho do que reclamar. Usei pouco o netbeans, mas achei muito bom também.
Mas ainda prefiro o eclipse.

otaviojava

A grande vantagem de usar o netbeans é o suporte para o core do java, como o java ee6, java me etc.

A grande vantagem do eclilpse é o número imenso de plugins que ele tem como para gwt, android etc.

mausexdd

A diferença do netbens para o eclipse é a metodologia de generalização
O Netbens vamos dizer assim : voce tem tudo ali a sua disposição como interface para dev desktop e etc…
ja o Eclipse é bem mais leve e voce adapta da maneira e a necessidade que tiver com plugins frameWorks e etc…

Agora a linguagem em Si é a mesma … a Dev Final Não depende da IDE e sim do Programador , como o amigo disse
a IDE esta ali para te ajudar , não para complicar sua vida.!

A

marcioathenas:
Na facul estamos usando Eclipse para programar e fazer os exercicios, mas eu achei bom o ide do netbeans.
ai vem a duvida eu programo com eclipse ou com netbeans ?
me ajudem que pode ser meu futuro…
Como a galera e programador gostaria de uma ajuda.
muito obrigado…

Definitivamente, se puder, para Web use o Eclipse.

SOU ECLIPSE NA VEIA RS… Mas eu não sou o único, o mercado tende também…

WellingtonRamos

Tente aprender a utilizar ambos. Não escolha por um pois nunca se sabe qual deles o contratante terá :wink:

Eu, pessoalmente, acho o eclipse mais personalizável que o NetBeans, e isso acaba por torná-lo “mais leve” e você preenche suas necessidades com plugins.

PS: Não gostei do NetBeans para trabalhar com Desktop :wink: .

Criado 26 de junho de 2011
Ultima resposta 27 de jun. de 2011
Respostas 10
Participantes 10