Na facul estamos usando Eclipse para programar e fazer os exercicios, mas eu achei bom o ide do netbeans.
ai vem a duvida eu programo com eclipse ou com netbeans ?
me ajudem que pode ser meu futuro…
Como a galera e programador gostaria de uma ajuda.
muito obrigado…
Galera meu 1º post, estou com duvidas em programar
10 Respostas
Cara,use a ide que você achar melhor, o objetivo do eclipse como netbeans é um só,te auxiliar no desenvolvimento em java.Eu gosto do netbeans pela sua facilidade de uso,o visual é mais limpo, o eclipse também é ótimo, várias opções de configuração, exibe maior detalhes sobre os projetos,etc.Vai de você ver qual a melhor,se acha melhor eclipse,fique com eclipse, se não fique com netbeans.Vocẽ não vai deixar de ser um programador por causa da ide,isso não tem nada haver.
Use os dois…
Apesar que se fores pro mercado trampar com desenvolvimento… a maioria usa Eclipse…
pelo menos aqui em Sampa…
Abraço…
Eu vejo muito pela web que a galera usa eclipse para programar web e netbeans para desktop
Kara vai na raça mesmo e usa o bloco de notas para escrever seu códigos XP. Sueira usa o NetBeans porque é a melhor ide que tem.
Boa noite a todos.
Sinceramente eu ainda não sei se o Eclipse resolveu aquele problema de instalar o plugin da GUI do Swing, onde ao instalar o Eclipse, voce tem que baixar o plugin desse IDE, e instalar na pasta certa onde foi instalado o Eclipse.
Se resolveu, então o Eclipse também é um boa pedida, porém e te indicaria o NetBeans que já instala tudo pra você sem precisar de baixar a GUI do Swing, e ainda te dá a opção de instalar outros aplicativos como gerenciadores de banco de dados como o Apache Tomcat e muitos outros recursos inexistentes no Eclipse.
Com tudo, voce deve escolher em instalar somente os aplicativos onde voce vai desenvolver, e isto o NetBeans também te dá opção.
Apesar do NetBeans ser bom, o Eclipse também é uma boa IDE, pecando apenas nesta parte dos plugins.
Eu programo para web usando o eclipse e não tenho do que reclamar. Usei pouco o netbeans, mas achei muito bom também.
Mas ainda prefiro o eclipse.
A grande vantagem de usar o netbeans é o suporte para o core do java, como o java ee6, java me etc.
A grande vantagem do eclilpse é o número imenso de plugins que ele tem como para gwt, android etc.
A diferença do netbens para o eclipse é a metodologia de generalização
O Netbens vamos dizer assim : voce tem tudo ali a sua disposição como interface para dev desktop e etc…
ja o Eclipse é bem mais leve e voce adapta da maneira e a necessidade que tiver com plugins frameWorks e etc…
Agora a linguagem em Si é a mesma … a Dev Final Não depende da IDE e sim do Programador , como o amigo disse
a IDE esta ali para te ajudar , não para complicar sua vida.!
Na facul estamos usando Eclipse para programar e fazer os exercicios, mas eu achei bom o ide do netbeans.
ai vem a duvida eu programo com eclipse ou com netbeans ?
me ajudem que pode ser meu futuro…
Como a galera e programador gostaria de uma ajuda.
muito obrigado…
Definitivamente, se puder, para Web use o Eclipse.
SOU ECLIPSE NA VEIA RS… Mas eu não sou o único, o mercado tende também…
Tente aprender a utilizar ambos. Não escolha por um pois nunca se sabe qual deles o contratante terá 
Eu, pessoalmente, acho o eclipse mais personalizável que o NetBeans, e isso acaba por torná-lo “mais leve” e você preenche suas necessidades com plugins.
PS: Não gostei do NetBeans para trabalhar com Desktop
.