Gente desculpa se estou postando no lugar errado,mais eu tenho uma duvida e gostaria da opnião de vocês sera que e possivel conseguir emprego, estagio sei la qualquer coisa do tipo no mercado de trabalho java sem ter curso superior ou pelo menos cursar ensino superior pois eu estudo java por conta propria gosto muinto tmb ja estudei tenho uma base de C/C++ e agora JAVA estou levando mais a serio e gostaria de entra para esse mercado para que esse meu esforço de estudar tanto tivesse um retorno financeiro tmb,junta o util com o agradavel mais no momento eu não posso fazer faculdade quem sabe la para o 2° semestre do ano que vem,entao resumindo minha duvida e sera possivel arrumar emprego no mercado de desenvolvedor JAVA sem estar cursando ensino superior tendo apenas um Curso da Caelum + a certificaçao da SUN eu falo isso pois estou estudando por conta mais o curso da caelum eu ja pretendo fazer logo mais e a certificaçao da SUN tmb acho que consigo com esforço agora minha duvida e justamente isso vale a pena estudar tanto gastar um dinheiro bom com o curso da caelum mais a certificação mais bons livros que custa caro,sera que quando for procurar emprego vou ter esse retorno financeiro.
Isso claro e para o agora pois no futuro eu pretendo mesmo e fazer uma boa faculdade,mais no momento não posso fazer por falta de dinheiro porem quero entra nesse mercado o mais rapido possivel.
Desculpa se fico um pouco cansativo o texto e com muintos erros de portugues, quem quiser opine ai por favor.