Galera olha ai sobre estudo java e carreira

2 respostas
R

Gente desculpa se estou postando no lugar errado,mais eu tenho uma duvida e gostaria da opnião de vocês sera que e possivel conseguir emprego, estagio sei la qualquer coisa do tipo no mercado de trabalho java sem ter curso superior ou pelo menos cursar ensino superior pois eu estudo java por conta propria gosto muinto tmb ja estudei tenho uma base de C/C++ e agora JAVA estou levando mais a serio e gostaria de entra para esse mercado para que esse meu esforço de estudar tanto tivesse um retorno financeiro tmb,junta o util com o agradavel mais no momento eu não posso fazer faculdade quem sabe la para o 2° semestre do ano que vem,entao resumindo minha duvida e sera possivel arrumar emprego no mercado de desenvolvedor JAVA sem estar cursando ensino superior tendo apenas um Curso da Caelum + a certificaçao da SUN eu falo isso pois estou estudando por conta mais o curso da caelum eu ja pretendo fazer logo mais e a certificaçao da SUN tmb acho que consigo com esforço agora minha duvida e justamente isso vale a pena estudar tanto gastar um dinheiro bom com o curso da caelum mais a certificação mais bons livros que custa caro,sera que quando for procurar emprego vou ter esse retorno financeiro.

Isso claro e para o agora pois no futuro eu pretendo mesmo e fazer uma boa faculdade,mais no momento não posso fazer por falta de dinheiro porem quero entra nesse mercado o mais rapido possivel.

Desculpa se fico um pouco cansativo o texto e com muintos erros de portugues, quem quiser opine ai por favor.

2 Respostas

W

Acho que eh possivel arrumar um emprego (ou estagio) mesmo sem ter cursado uma universidade. Tem muitos casos por ai, aqui no forum mesmo ja ouvi gente falando que tem bom emprego mesmo sem faculdade.
Voce disse que tem conhecimento, ja ate fez um curso de java e tem certificacao, isso eh um bom comeco, porem para algumas empresas o que conta eh a experiencia de trabalho, isso pode ser um impedimento em algums vagas.

Outra coisa que voce tem que ficar atento eh que pelo fato de vc nao ter faculdade algumas empresas podem usar isso como uma maneira de te contratar por preco de bananas, tem que tomar cuidado com isso, porque acho valido talvez pra que esta comecando iniciar com um salario um pouco mais baixo, mas salario ridiculo eh inaceitavel.

Mas, manda curriculos, vai nessas centrais de estagio tipo CIEE (nao sei nem se existe mais) e se cadastra nos sites de empregos de informatica tipo, apinfo e etc, nesses sites tem muita tranqueira e um monte de consultoria safada vai te ligar mas de repente aparece coisas boas tb, so saber fltrar. :slight_smile:

rubensdemelo

Eu trabalho com Java à 2 anos, mas faço faculdade de Administração. E graças a Deus até hoje não tive dificuldade na área, por não fazer um curso superior específico como Sistemas de Informação ou Ciência da Computação. Ainda hoje, no meu caso o que está sendo o diferencial é a experiência e o inglês avançado.

Criado 7 de agosto de 2009
Ultima resposta 7 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 3