Galera, preciso de uma ajuda. Como faço para o usuário cadastrar um char, e um vetor

Essas são as minhas classes para obter os palpites e o char (que no caso seria o sexo da pessoa);

public void setPalpites(int palpites[]) {
this.palpites = palpites;
}
public int[] getPalpites() {
return palpites;
}

public String nomeSexoBiologico(){
switch(sexoBiologico){
case ‘H’: return “Homem”;
case ‘M’: return “Mulher”;
default: return “Valor Incorreto”;
}
}

//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\
//Aqui estão o meu código para cadastrar um novo apostador, única coisa que não estou conseguindo é pedir para que o usuário insira os seus 10 palpites para cada jogo, e não estou conseguindo fazer com que o usuário insira o seu sexo ‘M’ ou ‘F’;

public static void cadastrarApostasDeJogos(){

if (totalApostadoresBanco < MAXIMO_APOSTADORES){
  bancoApostadores[++totalApostadoresBanco] = new Apostador();

// Obtém o nome do Apostador
  bancoApostadores[totalApostadoresBanco].setNome(JOptionPane.showInputDialog("Forneça o nome da Apostador:") );

// Obtém os outros campos - OS VALORES ABAIXO SÃO SOMENTE TESTE E DEVEM SER LIDOS
  // UM A UM.
  bancoApostadores[totalApostadoresBanco].setDataDeNascimento(JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira a sua data de nascimento: ","Data",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
  bancoApostadores[totalApostadoresBanco].setSexoBiologico('M');
  bancoApostadores[totalApostadoresBanco].setTelefoneDeContato( JOptionPane.showInputDialog(null,"Forneça o telefone: ","Telefone",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE) );
  bancoApostadores[totalApostadoresBanco].setEmailDeContato( JOptionPane.showInputDialog(null,"Forneça o seu e-mail: ","Email",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE) );
      int palpites_apostador[] = {};
      bancoApostadores[totalApostadoresBanco].setPalpites(palpites_apostador); 
      // Um novo apostador foi cadastrado
  totalApostadoresBanco++;
    } else {    
         JOptionPane.showMessageDialog(null, 
		  "Banco de Apostadores com limite excedido!"); 		  
    }

}

Troque o tipo de dado do array, você declarou como int[], mude para char[].

O array que eu criei é para o usuário inserir somente números inteiros (0,1 ou 2), eu queria saber como eu faço para pedir com que o usuário insira isso, e também não estou conseguindo pedir para que o usuário insira o sexo biológico dele também. Preciso que esses dados sejam cadastrados pois terei que puxa-los em outro método mais adiante.
Poderia me ajudar? Por favor :slight_smile:

Montei uma estrutura baseada em Python, mas ela não está executando, não consigo inserir os dados dos usuários, nem nada. Você teria como dar uma olhadinha no meu código e dizer o que eu estou errando? Por favor.

public static int cadastrarApostasDeJogos(){
int Apostador[] = new int [10];
int NovaAposta[] = new int [10];
String resp = “s”;
int qtdApostas = 0;

while ("s".equals(resp) || "S".equals(resp));
    bancoApostadores[totalApostadoresBanco].nome = String.valueOf(JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira o seu nome",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
    bancoApostadores[totalApostadoresBanco].Cpf = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira o seu CPF",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
    bancoApostadores[totalApostadoresBanco].Telefone = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira o seu telefone para contato",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
    bancoApostadores[totalApostadoresBanco].email = String.valueOf(JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira o seu email para contato",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
    bancoApostadores[totalApostadoresBanco].data = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira a data de nascimento",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
    bancoApostadores[totalApostadoresBanco].sexo = Character.forDigit('M','F');
      for(int i = 0; i < 10; i++){
         NovaAposta[10] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira o resultado do " + i + "º Jogo",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
      }
    if(NovaAposta[10] == 1){
        Apostador[10] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Venceu!"));
    }
    else
        if(NovaAposta[10] == 0){
         Apostador[10] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Empatou!"));
        }
    else
        if(NovaAposta[10] == 2){
         Apostador[10] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Perdeu!"));
        }
    for(int j = 0; j < 1; j++){
         Apostador[10] =(NovaAposta[10]);
    j += 1;
    qtdApostas += 1;
    resp = JOptionPane.showInputDialog(null,"Deseja continuar ?");

}
          return (qtdApostas);

}