Galera resolvi pegar firme no java, que caminhos seguir?

3 respostas
A

Galera é o seguinte eu tenho trabalhado atualmente com gerência de servidores unix e programação PHP, eu comecei a estudar java uns 3 meses atrás, comprei o “Java como programar 4ª edição” e tal, mas pra mudar de php pra java é um grande diferença, em php é aquela velha coisa de programação web, coisas simples e sem necessidade de mecher com interfaces gráficas e muita matemática…

Meu grande prob é que eu não tenho como “praticar” o java, no serviço eu só mexo com php, tipo, eu gostaria que vocês me recomendassem sites com projetos open source nos quais eu pudesse baixar o fonte e tentar “entender” e ir modificando, tentando implementar alguma coisa legal já que eu não teria tempo pra desenvolver algo do zero.

3 Respostas

M

Projetos Open Source?? TA LÁ!!! :grin:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=OpenSource

M

Carta estou na mesma situação que vc, programa php a um bom tempo e viciei nas linguagens procedural, e como foi seu caso hoje ta chegando em casa o meu “Java como programar 4ª edição”, deu pra pegar legal com esse livro?

Mas enfim me parece que no site do http://www.java.net/ tem uns projetos pra galera colaborar, mas não da pra chegar ja programando, são etapas, primeiro comentarios e assim vai progredindo… faz tempo que vi da uma olha pra ver se não estou falando besteira…

A

Cara o livro é bom sim mas ele é bem básico! No início, pelo menos nos primeiros 5 capítulos ele vai falar sobre tudo o que você já sabe, como funcionam as estruturas de controle(if, while, for, etc) e os tipos primitivos em java (em php nós somos acostumados a não declarar os tipos das variáveis, é meio estranho começar a fazer isso de uma hora pra outra). Mas é sempre bom dar uma lida nesses capítulos para você ir pegando o ritmo da linguagem, apesar de você saber como funcionam essas estruturas e tal…

Eu tenho algumas dificuldades conceituais ainda em java, não sei o que é um “container”, um classpath, não faço a mínima idéia do que sejam aquele montão de struts pra lá hibernate pra cá… Mas vamos por partes né! rsrs

Criado 7 de dezembro de 2004
Ultima resposta 7 de dez. de 2004
Respostas 3
Participantes 3