Galera umA comparação entre bancos respondam ai!

10 respostas
guh008

Galera é o seguinte tenho uma hospedagem de sql server com 500mb

e possuo uma outra hospedagem com mysql com 10 gigas

Quais as diferenças entre esses bancos?
Oque é possivel fazer no sqlServer que não é possivel fazer no mysql e vice-versa?

Levando em consideração a Performance e riscos que cada um traz:

Com o SQL a performance utilizando o mesmo banco com 100 clientes é boa?
Com o MySQL idem…

Ajudem ai Abraços :smiley:

10 Respostas

P

Cara, vamos ser sinceros… se vc não sabe a diferença é porque não teve necessidade de nada que apenas um deles tenha, e é realmente difícil, a não ser que vá utilizar linguagens de scripts própria (uma das diferenças).

Em relação a performance com 100 clientes… hoj em dia 100 clientes é o começo… se bobear até o access leva… então tanto faz o banco que vai usar nesse caso.

Uma dica, use hibernate… trocar de banco posteriormente fica transparente (quase 100%)

luistiagos

para 100 clientes vc não precisa nem de banco… nem de acesess pode enfiar td dentro de um txt mesmo…
mas para [telefone removido] de clientes dai sim… qual teria mais performace?

W

luistiagos:
para 100 clientes vc não precisa nem de banco… nem de acesess pode enfiar td dentro de um txt mesmo…
mas para [telefone removido] de clientes dai sim… qual teria mais performace?

Sem comentarios…

Voltando ao topico:

Da uma lida nesse texto
http://www.tometasoftware.com/MySQL-5-vs-Microsoft-SQL-Server-2005.asp

//Daniel

luistiagos

eu particularmente gosto do Oracle… pena que é pago…

LucianoM86

gosto bastante do postgres também…e é free.

guh008

paulohrl:
Cara, vamos ser sinceros… se vc não sabe a diferença é porque não teve necessidade de nada que apenas um deles tenha, e é realmente difícil, a não ser que vá utilizar linguagens de scripts própria (uma das diferenças).

Em relação a performance com 100 clientes… hoj em dia 100 clientes é o começo… se bobear até o access leva… então tanto faz o banco que vai usar nesse caso.

Uma dica, use hibernate… trocar de banco posteriormente fica transparente (quase 100%)

blz vamos tirar essa ideia de quantidade de cliente e vamos pensar no melhor

pensando por exemplo

na agilidade dos bancos qual dos 2 são mais rápidos não sou expert em banco pois tenho
uma aplicação aqui que ja se encontra encontra em sqlserver, só
que eu estou pesquisando para saber qual as diferenças entre esses banco para quem sabe
possa fazer uma migração para mysql menos custo tb e para saber isso presciso saber se vale a
pena

ajudem-me

W

Performance

In terms of performance, MySQL fairs better than SQL on a variety of platforms thanks to the default table format of its MyISAM database. They are compact on disk and use less memory and CPU cycles. While the database system performs well on Windows, it is better suited for UNIX and UNIX-like systems. The performance can further be tuned on 64-bit processors (such as SPARC stations) because of the internal use of 64 integers in the database. The latest release of MySQL 5.0 has seen further improvements in engine performance, through compact mode support. Engines such as InnoDB and NDB Cluster uses 20% less space than it required in previous versions.

For additional non-default MySQL features, there is an increased demand on resource usage and this has obviously an effect on performance. For instance, alternative table formats on MyISAM or transactions on Berkeley DB will require additional memory usage. These features will, however, offer additional functionality.

For SQL Server, the full-set of powerful features that surpasses that of most competitors has a negative effect on performance. It’s true that many of these features are geared towards performance tuning, but overall the system is more complex, places additional requirements on memory and disk storage. This results in a poorer performance compared with MySQL. The performance will benefit greatly with RAID and a dedicated hard drive for the data store.

Fonte: http://www.tometasoftware.com/MySQL-5-vs-Microsoft-SQL-Server-2005.asp

guh008

ahahha outro problem nun sei nem oque é the books on the table

alguem pode traduzir ou me explicar ?

tamo quase lá

pensem comigo por exemplo

eu tenho 1 cliente que possuem 32 tabelas e no mesmo banco quero colocar mais 99 clientes com novas tabelas.

esses 99 clientes irão possuir cada um a suas 32 tabelas por exemplo

cliente1_tb_user

• 32 tabelas relacionadas a ele

cliente2_tb_user
+32 tabelas relacionadas a ele

quero saber se isso é possivel tb de criar um banco somente.

e por isso queria saber sobre desempenho e qual seria o melhor mysql ou sqlserver

obrigado pela ajuda mais continuem a postar respostas galera to chegando lá
abraços

maior_abandonado

guh008:

sim…o google pode…muito porcamente mais da pra intender…

uma dica de outro que não fala ingles, é usar o google tradutor, a tradução fica porca porém da pra vc intender…

http://translate.google.com.br/translate_t#

pra esse texto do nosso amigo veja a saida que ele gerou, ta bem ruim mais quebra um galhão pra quem não intende nada…

tradutor google:
Em termos de desempenho, melhor do que o SQL MySQL feiras em uma variedade de plataformas, graças ao formato padrão da tabela MyISAM sua base de dados. Eles estão no disco compacto e usar menos memória e ciclos da CPU. Embora o sistema de base de dados sobre o Windows executa bem, é melhor adaptado para UNIX e sistemas UNIX-like. O desempenho pode ser ainda mais sintonizada em processadores 64-bit (tais como estações SPARC), devido à utilização interna de 64 inteiros no banco de dados. A mais recente versão do MySQL 5.0 tem visto mais melhorias no desempenho do motor, através do apoio modo compacto. Tais como motores e InnoDB NDB Cluster usa 20% menos espaço do que exigido em versões anteriores.

Para obter mais recursos não-padrão do MySQL, existe um aumento da procura no uso do recurso e isso tem obviamente um efeito sobre o desempenho. Por exemplo, em formatos alternativos tabela MyISAM ou transações em Berkeley DB vai exigir uso de memória adicional. Esses recursos serão, no entanto, oferecem funcionalidade adicional.

Para o SQL Server, a versão integral do conjunto de características poderosas que supera aquela da maioria dos concorrentes tem um efeito negativo sobre o desempenho. É verdade que muitas destas características são voltadas para o desempenho tuning, mas em geral o sistema é mais complexo, coloca exigências adicionais sobre armazenamento em disco e memória. Isso resulta em um pior desempenho em comparação com o MySQL. O desempenho irá beneficiar grandemente com RAID e um disco rígido dedicado para o armazenamento de dados.

mais em relação ao seu problema, eu te aconselho a fazer um teste vc mesmo…

vc tem acesso a 2 bancos pra fazer um teste??

um exemplo que eu poderia citar seria vc instalar um dos bancos numa maquina ai na sua rede, fazer o teste, depois instalar o outro e fazer o mesmo teste.

o teste poderia ser vc criar uma tabela com umas 5, 10 colunas, e ai vc cria uma classe java ai que pega o System.currentTimeMillis(); faz 500 consultas de select * nessa tabela, depois pega o System.currentTimeMillis(); denovo e subtrai o primeiro do segundo… o resultado vai ser a quantidade de milisegundos que demorou…

depois disso vc faz o mesmo teste no segundo banco… e compara as velocidades… opcionalmente não sei se seria diferente o resultado se caso ao inves de *, vc procurasse por umas 3 colunas nessa tabela por exemplo, fizese uma procedure igual em ambos…

acredito que isso seria um teste de stresse meio basico…

a e é claro o mais importante, contribua com a comunidade, depois dos seus testes, venha aqui postar os resultados…

guh008

maior_abandonado:
guh008:

sim…o google pode…muito porcamente mais da pra intender…

uma dica de outro que não fala ingles, é usar o google tradutor, a tradução fica porca porém da pra vc intender…

http://translate.google.com.br/translate_t#

pra esse texto do nosso amigo veja a saida que ele gerou, ta bem ruim mais quebra um galhão pra quem não intende nada…

tradutor google:
Em termos de desempenho, melhor do que o SQL MySQL feiras em uma variedade de plataformas, graças ao formato padrão da tabela MyISAM sua base de dados. Eles estão no disco compacto e usar menos memória e ciclos da CPU. Embora o sistema de base de dados sobre o Windows executa bem, é melhor adaptado para UNIX e sistemas UNIX-like. O desempenho pode ser ainda mais sintonizada em processadores 64-bit (tais como estações SPARC), devido à utilização interna de 64 inteiros no banco de dados. A mais recente versão do MySQL 5.0 tem visto mais melhorias no desempenho do motor, através do apoio modo compacto. Tais como motores e InnoDB NDB Cluster usa 20% menos espaço do que exigido em versões anteriores.

Para obter mais recursos não-padrão do MySQL, existe um aumento da procura no uso do recurso e isso tem obviamente um efeito sobre o desempenho. Por exemplo, em formatos alternativos tabela MyISAM ou transações em Berkeley DB vai exigir uso de memória adicional. Esses recursos serão, no entanto, oferecem funcionalidade adicional.

Para o SQL Server, a versão integral do conjunto de características poderosas que supera aquela da maioria dos concorrentes tem um efeito negativo sobre o desempenho. É verdade que muitas destas características são voltadas para o desempenho tuning, mas em geral o sistema é mais complexo, coloca exigências adicionais sobre armazenamento em disco e memória. Isso resulta em um pior desempenho em comparação com o MySQL. O desempenho irá beneficiar grandemente com RAID e um disco rígido dedicado para o armazenamento de dados.

mais em relação ao seu problema, eu te aconselho a fazer um teste vc mesmo…

vc tem acesso a 2 bancos pra fazer um teste??

um exemplo que eu poderia citar seria vc instalar um dos bancos numa maquina ai na sua rede, fazer o teste, depois instalar o outro e fazer o mesmo teste.

o teste poderia ser vc criar uma tabela com umas 5, 10 colunas, e ai vc cria uma classe java ai que pega o System.currentTimeMillis(); faz 500 consultas de select * nessa tabela, depois pega o System.currentTimeMillis(); denovo e subtrai o primeiro do segundo… o resultado vai ser a quantidade de milisegundos que demorou…

depois disso vc faz o mesmo teste no segundo banco… e compara as velocidades… opcionalmente não sei se seria diferente o resultado se caso ao inves de *, vc procurasse por umas 3 colunas nessa tabela por exemplo, fizese uma procedure igual em ambos…

acredito que isso seria um teste de stresse meio basico…

a e é claro o mais importante, contribua com a comunidade, depois dos seus testes, venha aqui postar os resultados…

opa ai sim eim vlw vamos ver no que dá isso rezem por ai galera ahahah
vamos ver no que vai dar

Criado 26 de novembro de 2008
Ultima resposta 26 de nov. de 2008
Respostas 10
Participantes 6