guh008:
ahahha outro problem nun sei nem oque é the books on the table
alguem pode traduzir ou me explicar ?
sim…o google pode…muito porcamente mais da pra intender…
uma dica de outro que não fala ingles, é usar o google tradutor, a tradução fica porca porém da pra vc intender…
http://translate.google.com.br/translate_t#
pra esse texto do nosso amigo veja a saida que ele gerou, ta bem ruim mais quebra um galhão pra quem não intende nada…
tradutor google:
Em termos de desempenho, melhor do que o SQL MySQL feiras em uma variedade de plataformas, graças ao formato padrão da tabela MyISAM sua base de dados. Eles estão no disco compacto e usar menos memória e ciclos da CPU. Embora o sistema de base de dados sobre o Windows executa bem, é melhor adaptado para UNIX e sistemas UNIX-like. O desempenho pode ser ainda mais sintonizada em processadores 64-bit (tais como estações SPARC), devido à utilização interna de 64 inteiros no banco de dados. A mais recente versão do MySQL 5.0 tem visto mais melhorias no desempenho do motor, através do apoio modo compacto. Tais como motores e InnoDB NDB Cluster usa 20% menos espaço do que exigido em versões anteriores.
Para obter mais recursos não-padrão do MySQL, existe um aumento da procura no uso do recurso e isso tem obviamente um efeito sobre o desempenho. Por exemplo, em formatos alternativos tabela MyISAM ou transações em Berkeley DB vai exigir uso de memória adicional. Esses recursos serão, no entanto, oferecem funcionalidade adicional.
Para o SQL Server, a versão integral do conjunto de características poderosas que supera aquela da maioria dos concorrentes tem um efeito negativo sobre o desempenho. É verdade que muitas destas características são voltadas para o desempenho tuning, mas em geral o sistema é mais complexo, coloca exigências adicionais sobre armazenamento em disco e memória. Isso resulta em um pior desempenho em comparação com o MySQL. O desempenho irá beneficiar grandemente com RAID e um disco rígido dedicado para o armazenamento de dados.
mais em relação ao seu problema, eu te aconselho a fazer um teste vc mesmo…
vc tem acesso a 2 bancos pra fazer um teste??
um exemplo que eu poderia citar seria vc instalar um dos bancos numa maquina ai na sua rede, fazer o teste, depois instalar o outro e fazer o mesmo teste.
o teste poderia ser vc criar uma tabela com umas 5, 10 colunas, e ai vc cria uma classe java ai que pega o System.currentTimeMillis(); faz 500 consultas de select * nessa tabela, depois pega o System.currentTimeMillis(); denovo e subtrai o primeiro do segundo… o resultado vai ser a quantidade de milisegundos que demorou…
depois disso vc faz o mesmo teste no segundo banco… e compara as velocidades… opcionalmente não sei se seria diferente o resultado se caso ao inves de *, vc procurasse por umas 3 colunas nessa tabela por exemplo, fizese uma procedure igual em ambos…
acredito que isso seria um teste de stresse meio basico…
a e é claro o mais importante, contribua com a comunidade, depois dos seus testes, venha aqui postar os resultados…