Game Skin em um applet

Com a novidade dos game-browsers crescendo, resolvemos fazer um, em Applet (Pareceu ser simples e funcional), só que nos deparamos com um problema, o tom metalico e visual “seco” dos componentes “swing”, ai vem as duvidas.

  • Usamos o NetBeans 7.0 como IDE
  • Me comentaram de um tal JavaFX, mas não faço nem ideia de como ele funciona.
  • Queremos fazer algo como o (Gladiatus)
  1. Onde posso encontrar skins pré-prontas? (Ou como posso resolver isso caso não exista)

  2. Adicionar imagem em um painel tabulado (nas abas) e no fundo?

Aceitamos sugestões e opiniões,

agradecemos a ajuda

Como explicam os tutoriais lá do Ponto V, o ideal é desenhar seu jogo inteiro, através do Java2D. Até porque, só assim você terá um controle efetivo do gameloop, evitará flickering e glitches e ainda terá um visual bacana.

Outra opção é realmente usar o JavaFX.

:shock: Mas um game Browser, no caso Gladiatus e …, não tem animações hehehehe…

São praticamente paginas normais

Pois é, nesse caso, não use um applet. Use páginas normais.

Mas não invalida a opção de se fazer um game nos moldes em um applet.

Indo neste outro caminho que desejo saber se existem alternativas, acredito que exista.

Por que você vai sobrecarregar o cara em:

  1. Ter o Java na máquina (na versão que você usa, ou superior);
  2. Ter que baixar seu applet;

Para ele jogar um jogo que será como acessar páginas da web? Nesse caso, é um exemplo de uso da tecnologia errada.

Use páginas da web normais, e applets apenas se você quiser ter uma parte interativa no seu jogo, com algum tipo de gráfico.
Um formulário Swing ou AWT é uma péssima idéia. Será lento, tedioso, e menos visual que uma página bem feita.

Para alterar a cara das aplicações Swing para algo mais bonito, procure por look&feels. Algumas opções comuns são o Nimbus look&feel.
Porém, será mais um componente para seu jogador baixar, junto com seu applet.

Perai, deixa eu dar o cenario. Neste caso estamos experimentando novos horizontes, dentro de nossa realidade.
Queremos fazer algo em Java, achamos um gamebrowser interessante, temos um servidor que suporta php,…; mas não java, então um applet pareceu ser uma ideia interessante para alguns testes.