Game WEB

Pessoal,

Acho que talvez não seja o melhor lugar para postar este assunto, mas fui guiado pelo assunto da board, Desenvolvimento Web.
Se algum moderador achar melhor mudar o tópico, agradeço.

Gostaria de solicitar aos amigos que tem experiência neste assunto para me indicar algumas leituras.

Estou começando um projeto de criar um jogo baseado na web, com possibilidades de rodar em mobile tipo iOS e Android.

Pesquisei bastante e ainda não encontrei uma direção certa.

Quero usar uma engine para facilitar, mas dentre tantas que existe não sei qual é a melhor indicada para esse projeto.

Para dar exemplo do jogo, claro que não vai ser a mesma coisa ou cópia, conhecem o CityVille e FarmVille da Zynga? então, meu projeto iria funcionar da mesma forma, do mesmo tipo de mapa, naquele mesmo estilo de jogo. acho que ele é 2d ou 2.5d.

Alguém conhece exemplo de jogos parecidos para estudos?
Alguma engines free que facilita o desenvolvimento deste tipo de jogo sem pender para o lado RPG real, mais um lado management do estilo cityville e farmville?

Obrigado.

Ao ViniGodoy,

Eu olhei o site PontoV e tem bastante artigos falando de jogos, todos de alto nivel por sinal, parabens, mas não achei muito relacionamento com o meu objetivo, estou enganado?
Achei que os artigos falam mais de jogos PC ou console, e não para rodar em um servidor WEB.
Lá também não tem fórum para discussões por isso vim recorrer aqui.

Obrigado.

O que você quer é desenvolver um jogo em mapa isométrico. Eu num entendo muito disso, mas acho que só o nome do mapa já deve te ajudar a procurar melhor.

É isso mesmo!

Já pesquisei isso também, engines para jogos de mapas do tipo isometric, mas não encontrei nada especifico.

Vou fazer novas pesquisas em cima desse tema para me aprofundar mais.

Obrigado pela resposta.