Ganhar dinheiro com java

14 respostas
J

Olá pessoal, sou iniciante em java e gostaria de saber de que forma posso ganhar dinheiro com essa linguagem, tenho foco em desenvolver jogos para celular, será que isso tem retorno, se não, o que me recomendam?
desde já agradeço.

14 Respostas

lelodois

Consultoria

AitonDMT

Também tenho essa dúvida, já que desenvolver pequenos sites está fora de cogitação.

Nunca se encontra servidores, quando se encontra, os planos com Java são o olho da cara, todo seu lucro vai pra pagar essa hospedagem.

Gostaria de desenvolver pequenos sites em java, mas não temos opção de servidores de baixo custo como em PHP.

L

kkkk ta de brincadeira né??
kkkk.

AitonDMT

lgweb:
kkkk ta de brincadeira né??
kkkk.

Pode ser mais construtivo, por favor?

nel

AitonDMT:
Também tenho essa dúvida, já que desenvolver pequenos sites está fora de cogitação.

Nunca se encontra servidores, quando se encontra, os planos com Java são o olho da cara, todo seu lucro vai pra pagar essa hospedagem.

Gostaria de desenvolver pequenos sites em java, mas não temos opção de servidores de baixo custo como em PHP.

Hum ! O que seria um “pequeno site” ? O que tu pode fazer é oferecer um serviço e embutir no valor o servidor que o seu site será hospedado, independente da linguagem no qual ele foi desenvolvido. Se o cliente exige um servidor de alta disponibilidade, ele tem que estar disposto a pagar o preço por isso, por exemplo. O que está envolvido aqui é o publico alvo do teu site e a qualidade do mesmo, sem falar na criatividade, concorrência e etc.

JGquest:
Olá pessoal, sou iniciante em java e gostaria de saber de que forma posso ganhar dinheiro com essa linguagem, tenho foco em desenvolver jogos para celular, será que isso tem retorno, se não, o que me recomendam?
desde já agradeço.

Se você se interessa pela área de mobile já é um bom começo. Ganhar dinheiro é importante por n fatores, mas sentir prazer na função que exerce também é! Se tu gosta da área, estude, se especialize, procure adquirir experiência. Atualmente e nos próximos anos, o mercado de mobile estará em crescimento e precisando de profissionais qualificados e isso não é fácil de ser encontrado. Mesmo como funcionário, você já pode ganhar bons salários nessa área (varia de acordo com Estado, cidade, qualificação profissional etc etc etc) ou até mesmo como PJ, o que poderia envolver consultoria, nesse caso, vale a pena tu avaliar os prós e contras.

Abraços.

jaboot

Quanto paga-se para hospedar um sistema em PHP? Eu tenho conta no linode, pago US$19,95 por mês. Dá menos de 40 reais. E posso hospedar N sites, pequenos.

AitonDMT

Quanto paga-se para hospedar um sistema em PHP? Eu tenho conta no linode, pago US$19,95 por mês. Dá menos de 40 reais. E posso hospedar N sites, pequenos.

Cara, valeu a dica! Como funciona esse esquema do linode aí? Você aluga um servidor e virtualiza seus servidores? Não intendi muito bem…

jaboot

AitonDMT,

Dá uma olhada aqui --> http://www.guj.com.br/java/247558-hospedagem-java-sim-mais-uma-vez#1284258

JGquest,

Você pode ganhar dinheiro da forma que quiser. Se eu fosse apostar em algo, seria mobile. Tanto celulares quanto tablets e afins.

Marques

Pegando uma carona na pergunta do amigo:
Utilizando um vps da vida eu acho financeiramente viável desenvolver pequenos sites/sistemas.
Como tenho uma formação técnica, gostaria de dicas de como prospectar possíveis clientes para esses produtos.

Att,

Marques

J

jaboot:
AitonDMT,

Dá uma olhada aqui --> http://www.guj.com.br/java/247558-hospedagem-java-sim-mais-uma-vez#1284258

JGquest,

Você pode ganhar dinheiro da forma que quiser. Se eu fosse apostar em algo, seria mobile. Tanto celulares quanto tablets e afins.

Obrigado pela dica, obrigado a todos.

M

po, eu tenho uma revenda legal que roda java com tomcat 6. Se interessar posso te vender um pedaço =)

J

Só mais uma coisa, onde é recomendável vender jogos, aplicativos?

ViniGodoy

Depende dos jogos e aplicativos que você crie. Mas tem empresas como a MonsterJuice, aqui no Paraná, que se construiram só através da venda de produtos desse tipo (games e aplicativos para celular, principalmente jogos).

caio.ribeiro.pereira

Java foi feito para consultoria e desenvolvimento de sistemas de grande porte.

Se o foco é fazer sites dinâmicos, PHP com frameworks Joomla ou Wordpress é o mercado, assim como Ruby On Rails ou Python Django.

Outro novo mercado que a cada dia cresce é o desenvolvimento de sistemas ou sites com Node.js (Javascript no Servidor), além de ser novidade, creio que será questão de alguns anos para ele ganhar credibilidade no mercado brasileiro também.

Criado 19 de março de 2012
Ultima resposta 20 de mar. de 2012
Respostas 14
Participantes 10