Ganhar experiência

12 respostas
E

Galera, gostaria de vocês se existem empresas no brasil que oferecem ao esudante um oportunidade trabalhar por um período apenas para ganhar experiência, conhecimento e etc sem remuneração. Alguém conhece algo desse tipo ?

12 Respostas

leandroeschiavi

Manda seu CV…

[email removido]

Abs…

marciosantri

efcjunior,

A não ser que seja a empresa de um amigo ou parente seu acredito que seja muito difícil vc achar uma empresa que permita isso. Atualmente no Brasil as leis trabalhistas são muito violentas à favor do empregado. Um estudante mal-caráter pode propor isto que vc está propondo e depois processar a empresa. E com certeza irá ganhar. Acho q esta não é sua situação, mas as empresas irão tentar evitar ao máximo problemas.
Um estágio é a melhor saída.

fmeyer

Voce pode procurar um projeto open source para colaborar. eh uma otima maneira de agregar conhecimento de uma forma rapida e consistente, trabalhando com varias pessoas interessantes, escolha um desta lista (http://xircles.codehaus.org/projects) e mande bala

marciosantri

Apoiado.

ph_ms

No seu caso, acho que um estágio seria a melhor opção.

marciosantri

Estágio é bom pq vai interagir com outros programadores. OpenSource vc pode ficar boiando um pouco.

Pq não fazer os 2?

LPJava

moderadores, mudar topic para arquivos off :lol:

E

Estágio é bom pq vai interagir com outros programadores. OpenSource vc pode ficar boiando um pouco.

Pq não fazer os 2?

Terminei a facul o ano passado, fiz ela 3 anos porque adiantei matéria, mas estou enviando currículo para tudo quanto é lugar e não tenho sido chamado porquel eles sempre querem pessoas experientes. Estou fazendo um curso de java também para ajudar, mas tá dificil…Se tiver alguma dica, agradeço.

luistiagos

Tente entrar como estagiario ou treeiner em alguma empresa…
tira a certificações para ajudar…

N

A melhor maneira de ganhar experiência é praticando, mas não precisa ser necessariamente numa empresa.
Defina um escopo de sistema para desenvolver, requisitos, liste todas as regras de negócio, crie artefatos indispensáveis, estabeleça arquitetura lógica e física.
Depois mãos à obra. Com um sistema feito do início ao fim vc vai ter experiência necessária para se engajar em muitos projetos e pode disponibilizá-lo como pequeno portifólio(portifólio inicial).

vitenho

.

E

Agradeço a colaboração de todos. Espero um dia também ajuda-los com o meu conhecimento.

Valeu !!!

Criado 6 de junho de 2007
Ultima resposta 6 de jun. de 2007
Respostas 12
Participantes 9