Ganhei uma camisa da Sun

… agora só falta chegar, juntamente com o kit do aprovado, rs.

Tenho a satisfação de comunicar aos colegas que fui aprovado hj (24/03) no exame SCJP. Estou muito cansado nesse momento para detalhar a minha experiência por conta do desgaste do exame. Acredito que todas as dicas já foram passadas aqui por outros colegas que já foram aprovados. De qualquer maneira se alguém quiser saber alguma coisa fico a disposição.

Pra quem não entendeu o título, é pq a Sun está presenteando os aprovados nos exames dos meses de fevereiro e março com uma camisa.

Valew galera!

:smiley: P :wink:[color=red][size=24]ARABÉNS[/size][/color] entaum :wink:

parabéns!!

deixe sua opinião ai de tempo de preparação, livros e simulados, sobre a prova quais questões caíram mais… dificuldade etc…

fez java 5 ou 6…

Parabéns javadev. E ai conta como é essa história da camisa?

Minha prova foi dia 11/02/08 e não recebi camisa nenhuma. Conta ai como foi isso!

Mais uma vez parabéns. :smiley:

E isso ae :smiley:

deixa algum material e dicas pra gente ae :smiley:

TB TEREI O MEU CERTIFICADO FUTURAMENTE.

:smiley: :lol:

Parabens!

Parábens pela aprovação!
Mas conte ai pra nós, seu score, métode de estudo, horas que aplicou e se já tinha experiência na liguagem e dicas da prova.
Acredito que qualquer palavra sua, será bem-vinda.
Inté.

opa! Eu tambem fiz este exame no mesmo dia q vc, javadev.

Sera que vou ganhar tambem esta camiseta?

Essa camiseta ficou pra historia, ja liguei la na sun e nada de promocao, os atendentes de la sao mto desinformados, pretendo entrar em contato com a pessoa responsavel pelas promocoes, EU QUERO MINHA CAMISETA =]

Raaaaaaaaaaaaaaa tbm quero!

Como faço?

anderson a promoção era
de uma data X de fevereiro até o final de março
a data que vc fez a prova não tinha a promoção ainda
=d
abras

Puts…

:~(

Vou chorar lá pra ver se ganho.
hehe

A Sun mandou um e-mail para os cadastrados no sistema sobre esta promoção, parece que vale de 25 de fevereiro até 31 de Março.

Abraços.

O meu conselho para quem vai fazer o exame é que estude muito o livro da Kathy Sierra, e só depois de estar por dentro de todos os conceitos partir para os simulados. Nesse estágio recomendo no máximo realizar os testes individuais presentes no final de cada capítulo do livro. Nessa fase acredito que cada um vai completá-la em seu tempo, uns conseguem em apenas uma leitura, num período de uma semana finalizá-la, outros já precisarão de mais leituras em maiores períodos de tempo.

No meu caso comecei a ler o livro em set/2006, mas não pude me dedicar completamente por conta de estágios e projeto final na faculdade. De qualquer maneira sempre que surgia um tempinho eu lia um capítulo. Nas férias (+/- um mês), no meio do ano de 2007, consegui dar uma lida completa no livro. Não pude fazer mais porque tive que aprender muita coisa para o desenvolvimento do meu projeto final nesse período, tais como: padrões de projetos, Hibernate, Ireport/JasperReports, NetBeans. Maluquice né?! Tive que aprender tudo do zero mas no final deu tudo certo, o sistema funcionou redondinho na hora de apresentar para a banca.

Finalizado meu ciclo universitário parti com tudo para os estudos, de jan/2008 a mar/2008 dedicação total mas sem estress. A validade do meu voucher era até maio o que me deixava “tranquilo” com relação ao tempo de preparação para o exame. Até pq nesse momento eu já me sentia pronto para encarar a prova. Contudo, eu tinha comigo a intenção de ser aprovado com um bom score (como já havia comentado em um post aqui no fórum). Nesse estágio eu já havia realizado alguns simulados para ver como seria meu rendimento. Só pra ilustrar, no Whizlabs eu fiz 76% em um de seus testes (72 questões). E como todos os colegas dizem que ele é bem mais difícil que o exame, eu me dei por satisfeito e agendei a minha prova para o dia 24/03 (ontem) com uma semana de antecedência. Nesse período eu me dediquei apenas aos simulados, sempre revisando as questões que errei ao final de cada um, até entendê-las, mesmo que isso levasse muito tempo.

A prova em si foi tranquila, o ambiente ajudou muito. Uma biblioteca com ar condicionado, monitor de 17’’ (dava para enxergar a questão inteira sem precisar rolar tela), cadeira super confortável, balinhas super saborosas (grátis), hehehe, a propósito realizei o exame na Infnet no rio.

Concluindo, fui aprovado com 94% (mais do que eu desejava), estou muito satisfeito, valeu o esforço. Meses só estudando abdicando de muitos prazeres mas no final veio a recompensa.

Valew galera!

eu ainda não recebi essa camiseta… :frowning:

Coloca uma fotinha dela aí!!

Quando chegar, se chegar hehehe, eu mato a curiosidade da galera hehehe. Abraço.

Achei o incentivo da Sun muito fraquinho.
Se fosse coisa do tipo, seja aprovado em Fev/Mar e ganhe um outro voucher… ai sim, valeria a pena o esforço e o desgate mental, para se certificar dentro do prazo.
Mas…, uma camisentinha? Fala sério!

Acho que isso é mais para fazeres propaganda para eles do que um incentivo propriamente dito.

Abraços.

Parabéns javadev, excelente score!

Gostaria de saber, pela sua experiência, com quanto tempo de estudos uma pessoa se torna qualificada a passar no exame, com score mínimo?

Valeu!!!