Garbage Collection

Isso de memória no Java é Froid mesmo… Desenvolvo aplicações em Delphi chegam a rodar até num 486DX 100MHz com 32MB de RAM, mas até pra quem tá começando no Java é complicado… Uma aplicaçãozinha de teste daquelas do livro do Deitel mais avançado e um AMD 400MHz com 64MB de RAM engasga… Rodar… roda… Mas não sei se é falta de costume com o Java :roll: mas é leeento… Compreendo as dificuldades da JVM… Já andei lendo sobre esse tal de Garbage Collection que pelo que entendi, limpa da memória o lixo que as aplicações em Java produz no micro… Se alguém puder dar uma luz de como é o funcionamento do Garbage Collection… Jóia… Valeu…

oi over!

lembre-se que as jres mais recentes rodam bem mais rapido. entao se voce ta com a 1.3.1, atualiza pra 1.4.1

sobre garbage collector, ta entrando um tutorial no guj, nao posso garantir, mas acho q quata feira ta no ar!

Beleza… Paulo…
Na máquina tinha antes o JRE 1.3.1 e SDK 1.3.1 também, instalei depois o 1.4 tanto da JRE como SDK mais novos… Removi tudo com a versão 1.3, notei que no Painel de Controle (Windows) está só com os ícones correspondentes a mais nova versão instalada (1.4), com os devidos CLASSPATH, JAVAHOME e etc, bem configurados… Para a pasta c:jdk1.4
Até aí tá trí… Mas analisando melhor a configuração daqueles ícones, resolvi também apontá-los para a versão 1.4 e não standart… Notei que as páginas da iNet que continham Javascript/Java ou sei lá relacionado com Java, demoravam muito mais para abrir e aparecia um ícone na barra de tarefas com o logo do Java… Certo, deixei standart mesmo e tudo voltou ao normal… Fuçando mais no Regedit (Windows) descobri que tá tudo setado ainda pra versão 1.3 :?: :?: :?:
Aí resolvi deixar tudo que tava relacionado com 1.3 para 1.4…
Essa nova versão deixa realmente algo mais rápido, mas ainda não é nenhuma Brastemp… Sobre o tutorial do Garbage Collection, irei ficar de olho sobre qualquer informação… Obrigado… Fui…
Ah, o Garbage Collection é bem destrinchado (digamos assim) numa das certificações Java, não é??? Dão uma maior ênfase nele…

64mb de ram do AMD vai soh pro windows

Pois é seu Black…
Todo mundo sabe que sempre há uma novidade mais recente em se tratando de hardware, quero dizer, hoje o top de linha é o Peintium 4 de 3GHz… E em se tratando de RAM, uma máquina não sai da loja hoje em dia com menos de 128MB… E fica meio utópico querer falar em applicativos rápidos, porque as máquinas estão cada vez mais poderosas… Mas a realidade de quem desenvolve software freelance é de que por exemplo: o dono de um minimercado possui 15 máquinas Pentium 166Mhz, 64RAM e com 4GB de HD nos caixas… Daí minha preocupação com a demora com os aplicativos em Java e com o tal do Garbage Collection… Consegui achar alguém que fez a mesma pergunta no começo do fórum GUJ, e fiquei bastante interessado na possibilidade de automatizar (o que já é automático, mas pelo que entendi com chamadas aleatórias… pode ser em 1, 2, 5 seg e/ou min) a coleta de lixo num aplicativo e talvez deixá-lo mais rápido.